Federação Catarinense de Motociclismo



ARENA CROSS 2006 - Chegou a hora SC!
Texto: Assessoria de Imprensa Arena Cross/Reportagem FCM
Fotos: Sidney Trovão e Reportagem FCM
 


Preparação para a largada categoria MX 1

Saçaki, Pipo e Anderson participaram na
quinta -feira (3) da apresentação inicial da pista.

Saçaki, durante a apresentação inicial da pista.

A cidade de São José/SC vai receber neste sábado e domingo não apenas a mais importante competição do motociclismo nacional, mas também a prova que reúne os melhores pilotos do País e tem a maior cobertura da imprensa brasileira. Organizada pela empresa Carlinhos Romagnolli Promoções e Eventos desde 1998, o Arena Cross surgiu nos Estados Unidos em meados da década de 80, aproveitando espaços considerados pequenos para a prática do Motocross e Supercross.

A primeira temporada completa do Arena Cross foi disputada em 1999 e desde então só tem crescido, tanto na parte técnica quanto no interesse público. As cinco etapas realizadas neste ano foram assistidas por um público de aproximadamente 35 mil pessoas, com arquibancadas lotadas e ingressos esgotados antecipadamente. O maior vencedor da categoria é Eduardo Saçaki, o Japonês Voador, com cinco títulos. O piloto se recupera de um acidente e se prepara para voltar à modalidade. O atual campeão é o catarinense Pipo Castro, que vai correr em casa em busca do bi-campeonato na MX1.

Já o seu irmão Anderson Cidade é o único catarinense na classe MX2, e só participou de duas corridas devido a recuperação de uma cirurgia no joelho durante as outras provas. "Correr em casa é sempre bom, apesar da responsabilidade aumentar. Tenho que ter tranqüilidade para fazer isso se tornar um combustível a mais e buscar um resultado positivo diante da minha família e amigos, além de todo o público que estará presente", disse o piloto.

Saçaki, Pipo e Anderson participaram na quinta -feira (3) da apresentação inicial da pista. Mesmo com o traçado ainda na fase de acabamento, os pilotos mostraram para a imprensa local e para os fãs do esporte um pouco que vai acontecer nesta rodada dupla do fim de semana.

A competição

As provas do Arena Cross são disputadas em quatro categorias: 50cc, para pilotos com idade entre 5 e 9 anos; 65cc, para competidores de 8 a 13 anos; MX2, para motos de 125cc a 250cc (4 tempos) e; MX1, onde competem as grandes feras e as grandes máquinas, motos de 250cc a 450cc. No dia da prova são realizados os treinos livres e logo em seguida a classificação para a formação do gate de largada. Os treinos livres têm 15 minutos de duração para cada categoria e os classificatórios duram 10 minutos com todos os pilotos participando de uma só vez. O piloto que estabelecer o melhor tempo ganha um ponto extra na classificação da corrida.

As provas têm 10 minutos de duração mais uma volta. O vencedor da etapa é o piloto que somar mais pontos nas duas baterias. O sistema de pontuação válido para todas as categorias garante 20 pontos para o primeiro colocado, 16 para o segundo, 13 para o terceiro, 11 para o quarto, 9 para o quinto, 7 para o sexto, 5 para o sétimo, 3 para o oitavo, 2 para o novo e 1 ponto para o décimo classificado.

A programação da etapa de São José terá início no sábado, dia 5, a partir das 14 horas, com os treinos livres e cronometrados. As primeiras baterias nas categorias MX1, MX2, 65cc e 50cc estão previstas para começarem às 19 horas. No domingo, dia 6, serão realizadas as segundas baterias de cada uma das categorias a partir das 11 horas. Os ingressos para a etapa podem ser adquiridos na Amauri Moto Center, Geração Motos e Motoshop Racing.

O Arena Cross temporada 2006 contou com a organização da CARLINHOS ROMAGNOLLI PROMOÇÕES & EVENTOS, patrocínio de HONDA, DUNAS RACE e CINZANO, co-patrocinio de YAMAHA, PEEL'S CAPACETES, PIRELLI e CONTROLFLEX. O apoio foi da PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO JOSÉ, HOTEL SLIN GOLDEN e FEDERAÇÃO CATARINENSE DE MOTOCICLISMO.


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.