Federação Catarinense de Motociclismo


  Fim de semana com intensa programação
no motociclismo de SC
Fotos: arquivo Gerson Coas/FCM
 


Sérgio Henrique Klaumann,
lidera a classe “A”

Quatro competições vão movimentar o final de semana dos pilotos catarinenses. Em Rio Negrinho, no Planalto Norte, começa no sábado pela manhã a prova de encerramento da temporada 2006 do Campeonato Brasileiro de Enduro F.I.M. e, paralelamente, a 6ª e 7ª etapas do Campeonato Catarinense; em Tubarão, no Sul do Estado, a sexta de uma série de 10 etapas do Campeonato Riffel Motocross será disputada no domingo. Também no domingo Joinville recebe os pilotos para a 7ª etapa da Copa Regional Norte de Regularidade e em Brusque acontece a 3ª etapa da Copa Vale de Cross Country.

Klaumann busca o bi-campeonato brasileiro de Enduro

Correndo em casa, o piloto Sérgio Henrique Klaumann, o Ike, lidera a classe “A” da competição e busca nesse ano a consagração de bi-campeão no Brasileiro de Enduro F.I.M. Mesmo com a diferença de apenas oito pontos para o paulista Shoji Uemura, segundo colocado, Ike está confiante. “Correndo em casa fico mais tranqüilo, mas sei que preciso ganhar para não dar chances nem ao Shoji nem ao meu irmão Guto, terceiro colocado. Vou ser cauteloso para não deixar meu bi-campeonato escorrer por entre os dedos”, contou o campeão de 2005. No sábado, às 10 horas, os pilotos partem do local base da competição, o Pavilhão dos Imigrantes, para o primeiro dia de prova, válido pela 11ª etapa do brasileiro e 6ª do catarinense. No domingo a largada será às 9 horas no mesmo local, valendo para 12ª etapa do brasileiro e 7ª do estadual.

Os mineiros, Felipe Zanol e Nelsen Bueno irão protagonizar as disputas da classe “B”, liderada por Zanol. Já na classe “D” o título está entre os paulistas, Francisco Dios Carrio e Andrés Antônio Lopes Gómez, já que a diferença entre eles é de apenas cinco pontos. Por outro lado, com oito vitórias em oito corridas disputadas, o catarinense Luiz Carlos Frantz já pode comemorar o título da classe “C”. Situação semelhante a do piloto do Distrito Federal, Fernando Feliciano, na classe “E”.


João “Marronzinho” da Silva Jr, líder da MX1 e MX2

Alexandro Martins, líder da MX3

Riffel MX

Dando início a segunda metade do Campeonato Riffel Motocross - Campeonato Catarinense a prova de Tubarão será no motódromo Nandi Margotti, na localidade de Sertão dos Corrêas. Para Wanderlei Berckhauser Mattos, integrante da comissão organizadora, a prova tem tudo para repetir o sucesso dos anos anteriores. “As expectativas são as melhores possíveis. Esperamos cerca de 150 pilotos e um público de seis a sete mil pessoas”, disse o organizador.

Líderes das principais categorias, João “Marronzinho” da Silva Jr. (MX1 e MX2) e Alexandro Martins (MX3), tem a vantagem de correr na pista em que treinam. Sem vantagens na pista mas na liderança das suas classes estão Darlan Marcondes da Silva (nacional), Anísio Clasen (intermediária), Gabriel Gentil (85cc), Marcos Holtmann (65cc) e Maurício Treichel (55cc).

Os pilotos entram na pista para os treinos livres no sábado a tarde, das 14 às 17 horas. No domingo, o warm-up inicia às 10 horas, seguindo para as 8 baterias válidas para a 6ª etapa do campeonato.

Programação da 6ª etapa do Riffel Motocross - Tubarão


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.