Federação Catarinense de Motociclismo


  Dunas lança Campeonato Brasileiro de Supercross
Texto: VIPCOMM Assessoria de Imprensa
Fotos: arquivo Gerson Coas/FCM
 

Em ano de Jogos Pan-Americanos, o país ganhará mais um grande evento esportivo. Trata-se do Campeonato Brasileiro de Supercross, competição para motos em pista fechada de terra, muitos saltos e curvas com cinco etapas em várias cidades. O Supercross será realizado pela Dunas, mesma empresa que organiza o Rally Internacional dos Sertões, válido como etapa do Campeonato Mundial de Rally Cross Country para motos e quadriciclos.

A expectativa é de que cada corrida atraia em média um público de cerca de 15 mil pessoas. Além de assistirem às provas, elas poderão participar de várias ações de entretenimento e o encerramento da programação será com o show de banda pop de renome em todas as etapas.

“Estamos colocando o projeto do supercross no mercado para a venda de cotas de patrocínio e outras ações de marketing de relacionamento. A Dunas reservou R$ 5 milhões para investimentos na realização do evento nos próximos dois anos”, anunciou o empresário Marcos Ermírio de Moraes, presidente da Dunas.

Além de corridas, a empresa pretende fazer do Brasileiro de Supercross um grande show de entretenimento, com espetáculo de som e iluminação, além de várias atrações extras para o público. “Queremos promover corridas de motos com glamour, inclusive com a transmissão de TV aberta. Estamos nos inspirando no Ama Supercross, dos Estados Unidos, e no Supercross de Bercy, na França”, adianta Simone Palladino, diretora executiva da Dunas.

Várias cidades já entraram na concorrência para sediar as etapas do Brasileiro de Supercross, entre elas Curitiba, Jundiaí, São Paulo, Ribeirão Preto, Barretos, Brasília, Goiânia e Florianópolis. Os locais definitivos serão anunciados nos próximos meses.

O Brasileiro de Supercross envolverá duas categorias. A MX2 (para motos 125cc 2 tempos e 250 4 tempos) e MX1, para motocicletas 250cc 2 tempos e 450 4 tempos.

Calendário das corridas
22/09
06/10
27/10
24/11
15/12


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.