Federação Catarinense de Motociclismo


  ABPMX reunirá os pilotos na abertura do RIFFEL MX
Gerson Coas – Reportagem FCM
 


Marlon Olsen, presidente da ABPMX

A Associação Brasileira de Pilotos de Motocross – ABPMX estará neste domingo, 18, em São José, na etapa de abertura do Riffel Motocross. A associação reunirá os pilotos catarinenses para discutir a implantação de um projeto piloto, o convênio entre a FCM e a ABPMX.

Segundo o presidente da associação Marlon Olsen, o objetivo do convênio será o de viabilizar financeiramente a ABPMX, bem como aumentar o número de filiados. A proposta é que no momento da inscrição para a etapa, o piloto seja automaticamente filiado e passe a ser representado pela ABPMX. A contrapartida será o pagamento de apenas R$ 5,00 a cada etapa para a entidade. O valor deverá ser cobrado na secretaria da prova no ato da inscrição, sendo então repassado para a ABPMX.

“Para que a nossa associação tenha a representatividade almejada por todos, precisamos viabilizá-la financeiramente. A ABPMX já demonstrou a que veio, porém não há como ela continuar e ampliar suas atividades sem recursos. Além disso é importante termos o maior número possível de filiados. Na hora fazermos nossas reivindicações é diferente falar em nome de 150 ou de 1.000 pilotos”, disse Olsen durante uma conversa com os pilotos que participavam da abertura do catarinense de Supercross, domingo passado, 11, em Ituporanga.

De acordo com o resultado da reunião em São José, o convênio FCM / ABPMX será implantado e o modelo repassado para as demais federações.


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.