Federação Catarinense de Motociclismo


  Pipo Castro vai ao RJ tentar sua
primeira vitória no Arena Cross 2007
Texto: Divulgação - Foto: arquivo Gerson Coas
 


Cristopher “Pipo” Castro, atual
bicampeão do Arena Cross

O bicampeão do Arena Cross, o catarinense Cristopher “Pipo” Castro busca neste final de semana, dias 13 e 14, a sua primeira vitória da temporada na classe MX1. A segunda etapa será disputada em Rio das Ostras – RJ.

Na etapa de abertura do campeonato, realizada em Bertioga, interior paulista, Pipo fez uma boa largada na primeira bateria, mas uma queda logo no início tirou suas chances de vitória. "Na lama, depois do primeiro tombo, a moto encheu de barro, a manopla do acelerador ficou escorregadia e assim tudo ficou mais difícil. A chuva sempre dificulta, pois aí vencer a prova é muito mais uma questão de sorte do que de técnica”, contou.

A quarta colocação conquistada na primeira etapa não desanimou Pipo, pelo contrário, o motivou ainda mais para a etapa de Rio das Ostras. O piloto intensificou os treinos e está mais confiante. “Acho que está de bom tamanho o quarto lugar, no ano passado comecei pior e fiquei com o título. Mas acredito que nas próximas etapas vou estar mais preparado para partir em busca da vitória, e espero que isso ocorra o quanto antes", concluiu Pipo ciente da importância de consegui um bom resultado nessa etapa, já que uma vitória pode dar para ele a liderança da classe MX1.

Marcos Cordeiro (MX1), Richard Beróis (MX2), Tauan Henrique Brenner (65cc), Leonardo Neto e Maurício Treichel, ambos da 55cc, também são pilotos catarinenses que disputam o Arena Cross 2007.


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.