Federação Catarinense de Motociclismo


  Piçarras volta a receber etapa da Copa Norte de Motocross
Texto: FCM e Tiago José Wolff
 


Rafael Dunka, cat. 85cc

A cidade de Piçarras, no litoral norte catarinense, volta a receber uma etapa da temporada 2007 da Copa Norte Catarinense de Motocross. A exemplo da etapa realizada em janeiro, válida para a segunda etapa da competição, a expectativa é de que mais de 100 pilotos estejam presentes na quarta etapa. Naquela ocasião foi batido o recorde de participantes na competição, 180 ao total e nessa etapa espera-se repetir o feito. A programação terá início às 14 horas do sábado com os treinos livres. No domingo, o warm-up está marcado para as 10 horas e as baterias oficiais começam no início da tarde.

A pista

Para essa etapa a pista localizada no Motódromo Bela Vista, que já é bem conhecida dos pilotos da região, teve alguns saltos modificados visando a segurança dos pilotos e a área de box foi ampliada para que pilotos e público tenham mais espaço e conforto.

Quem leva vantagem na Copa Norte de Motocross

Rafael Farias (força livre especial), Leandro Smackvicz (125cc especial), Mirko André dos Santos (MX3), Darlan Marcondes (força livre nacional),Gilmar Bianquese (street), Jackson de Souza (125 Monochoque), Anderson Chupel (trilheiros especial), Ramon França (trilheiros nacional), Rafael Dunka (85cc), Rodrigo Riffel (65cc) e José Brayan Padilha Soares (55cc) chegam empolgados pela vitória na última prova da competição, realizada em Descanso.

Rafael Dunka é um dos destaques da competição, e correndo em Piçarras, diante da sua torcida, quer manter a hegemonia e a liderança da categoria 85cc. Nas demais categorias os líderes são Leandro Smackovicz (força livre especial e 125cc especial), Mirko André dos Santos (MX3), Rafael Michels (125cc monochoque e street), Cristiano Liermann (trilheiros nacional), Ludemar Júnior (trilheiros especial), Rafael Durka (85cc), Rodrigo Riffel (65cc) e Matheus Oliveira (55cc).

A Copa Norte Catarinense de Motocross conta com o aval e a supervisão da Federação Catarinense de Motociclismo (FCM) e cobertura total do site racecross.com.


Copa Norte de Regularidade terá continuidade em Papanduva

Também neste final de semana e com aval e supervisão da FCM, Papanduva recebe a terceira e quarta etapas da Copa Norte de Regularidade. Á programação do II Enduro de Regularidade Cidade de Papanduva inicia no sábado a partir das 15 horas, quando serão realizadas as inscrições no Auto Posto Pirâmide. No mesmo local acontece o sorteio da ordem de largada e entrega do material às 19 do sábado e a largada no domingo, a partir das 10 horas. A chegada será na sede do Terra Moto Clube, responsável pela organização do evento.

A prova terá um percurso de 124,54km para as categorias máster e sênior e 118,33km para as categorias over, júnior, novatos com equipamentos e novatos sem equipamentos. A primeira parte da prova terá um percurso de 52,45 km para todas as categorias. Já a segunda parte será de 72,09 Km para as categorias principais (máster e sênior), e 65,88km para as demais categorias. O neutro principal acontecerá na localidade de Ponte do Craveiro, na sede do Grupo Pé na Estrada, divisa dos municípios de Papanduva e Santa Terezinha.

Segundo Alicio Hirt, integrante do Terra Moto Clube, a prova desse ano será mais light do que a do ano passado. “As médias, por exemplo, estão um pouco mais fáceis de serem cumpridas, de modo que o número de pontos perdidos vai ser menor. Mesmo assim, é bom não vir com o cabo do acelerador curto, que pode faltar. Num ou outro lugar, vai ser preciso uma enroladinha. Os trechos mais difíceis são em descida, porque daí todo santo ajuda. Laços propriamente ditos serão somente três. No mais, a prova flui, é ‘para frente’”, explicou Hirt.


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.