Federação Catarinense de Motociclismo

Catarinenses conseguem bons resultados
na sétima etapa do Arena Cross
Texto: Divulgação - Fotos: Gerson Coas e Divulgação

 

Os catarinenses Cristopher “Pipo” Castro (Yamaha/Geração Motos/Pro Tork) e Leonardo Neto (Gambatto Motos/Engeaço) lideram o Arena Cross após a sétima etapa da competição, realizada no último domingo, 26, em Botucatu, São Paulo. A prova reuniu mais de quatro mil pessoas que puderam prestigiar a recuperação da liderança de Pipo na MX1 e mais uma vitória na 55cc do pequeno Leonardo.

Pipo avisou logo na sexta-feira: que disputaria a etapa de olho no campeonato. Dito e feito. Com dois segundos lugares nas duas baterias realizadas, o piloto reassumiu a liderança na tabela, agora com 187 pontos, contra 183 de Leandro Silva e 169 de Roosevelt Assunção, seus rivais diretos. “Na primeira bateria eu larguei mal e precisei fazer uma corrida de recuperação, mas sem correr riscos que pudessem colocar o campeonato em risco”, disse Pipo. “Quando assumi a segunda posição, senti que o resultado, por tudo o que ocorreu, era bom. A última bateria foi mais tranqüila. Larguei bem e andei em segundo boa parte do tempo. Cheguei a assumir a liderança, mas fui ultrapassado logo depois”, completou.

Já Leonardo Neto continua invicto na categoria 55cc. Disputando com mais 14 competidores o chapecoense largou na frente e abriu larga vantagem, porém, no final da bateria sofreu uma queda e perdeu várias posições. O piloto conseguiu se recuperar e faltando quatro voltas para o final voltou a assumir o primeiro lugar para não mais perder a posição. No campeonato Leonardo soma 120 pontos, enquanto o segundo colocado, o goiano Kioman Navarro, tem 77. Com mais uma vitória Leonardo conquista o título.

A oitava etapa do Arena Cross será em Ribeirão Preto no dia 8 de setembro. Depois a competição segue para Indaiatuba, no dia 29 de setembro e a última prova acontece no dia 10 de novembro em São José (SC), cidade de Pipo.


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.