Federação Catarinense de Motociclismo


 

Berguer, Edinho e Cidade acertam detalhes
para o Brasileiro de Supercross em SC


Após exaustivas reuniões realizadas nesta quinta-feira, 21, em São José, para tratar sobre os detalhes da etapa do Brasileiro de Supercross, o prefeito municipal Dário Berguer, Edinho Arantes, diretor da Pelé Pró, e Onílio Cidade Filho, presidente da FCM, decidiram aproveitar a estrutura que o local próximo ao Shopping Center Itaguaçú oferece e fazer a prova lá. O tal local já foi aprovado, além de que nele já foram feitas as etapas de abertura do Estadual 2002. A prova passa a ser a terceira etapa e não mais a segunda, que será realizada em Piracicaba - SP, na data que seria de São José, dia 1º de setembro. Assim a etapa catarinense será dias 14 e 15 de setembro, com treinos no sábado e provas no domingo.

De acordo com Cidade, foi discutido inclusive a viabilidade de aumentar a disposição de arquibancadas, prevendo um grande público, já que será feito um grande trabalho em cima dessa prova. "Com a mudança aproveitaremos para aperfeiçoar a mídia e fazer uma pista mais técnica e radical", disse o presidente da FCM.

Boas novas para os adeptos do motocross

O construtor oficial das pistas do Campeonato Brasileiro / CBM, Fernando Dalmass, o Fernandão, aquele que remodelou o traçado do Motódromo de Canelinha, está construindo uma pista oficial em São José, na localidade conhecida como Potecas. Acabando ali, o mesmo vai para o município vizinho Antônio Carlos, onde irá desenvolver uma pista também oficial num morro dentro do CTG local. "Teremos com isso pistas boas e oficiais, onde nossos pilotos não poderão mais reclamar da falta de pistas", concluiu Cidade.


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.