Federação Catarinense de Motociclismo

Riffel Motocross – treino livre revela
equilíbrio entre os pilotos
Texto: Mariellen Koteski - Fotos: Gerson Coas

Na última volta Anderson conseguiu o melhor tempo da tarde: 1min 51seg 345

Correndo em casa, Eduardo Archer foi o mais rápido na intermediária

Vice-líder da nacional, Darlan está no páreo para vencer a categoria

Marcos Holtmann busca sua primeira vitória na temporada do motocross

Líder invicto da 55cc, Treichel não alivia a mão

 O sábado começou nublado em Brusque, mas foi só os motores começarem a roncar para o início dos treinos livres da sexta etapa do Riffel Motocross – Campeonato Catarinense que o sol brilhou forte. Na primeira seção de treinos Luiz Henrique Zimermann (MX1 e MX2), Ramon França (nacional), Eduardo Archer Filho (intermediária), Marcos Holtmann (85cc), Rodrigo Riffel (65cc) e Maurício Treichel (55cc) foram os mais rápidos. Na segunda parte os pilotos com os melhores tempos confirmaram a performance. As exceções foram as classes MX1 e MX2, onde Anderson Cidade terminou em primeiro com o tempo de 1’51’’345, seguido de perto por Djohny Aquino (1’51’’939), César Popinhak (1’51’’949) e Luiz Zimermann (1’51’’962) que também fecharam a melhor volta na casa de 1’51’’, e a nacional com Darlan Silva que marcou a melhor volta com2’04”759.

O susto da tarde ficou por conta de Jacson Probst. Logo no inicio da segunda seção da classe graduados (MX1 e MX2) ele virou de frente numa das mesas do circuito (mesa do container). O treino foi interrompido, Jacson foi atendido no local e rapidamente encaminhado para o hospital. Ele está internado na UTI do Hospital de Maternidade Evangélico.

A prova está acontecendo nas dependências do Motódromo Colina Verde e a programação terá continuidade a partir das 9h30 deste domingo com warm-up. As baterias oficiais começam às 11h30, com a largada da MX3. A classe MX1, principal categoria da competição, está marcada para às 16h40 e encerra as atividades do final de semana.

A sexta etapa do Riffel Motocross – Campeonato Catarinense é uma realização da Melo Racing com parceria com a CMB – Metalúrgica Brusque, conta com apoio da Prefeitura de Brusque e patrocínio da Mega Motos Honda e Supermercado Archer. A competição é organizada pela Federação Catarinense de Motociclismo (FCM) com apoio da Riffel - Coroas e Pinhões, H-Parts, Motoshop, Destak Transportes e Hess Express.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.