Federação Catarinense de Motociclismo

Barretos recebe a segunda etapa
do Brasileiro de Supercross
Texto: VIPCOMM Assessoria de Imprensa - Fotos: Arquivo FCM

Vencedor da primeira etapa, Pipo Castro já confirmou presença em Barretos

Swian Zanoni vai a Barretos em busca da segunda vitória na SX2

Pista em fase de construção (Foto: Tião Hot)

A segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Supercross, a modalidade mais emocionante do motociclismo nacional, será disputada neste sábado no Parque do Peão, em Barretos. O evento prevê uma série de atrações para o público, como show de luzes, laser e apresentações de free-style. Os portões do Parque serão abertos às 13h e, após os treinos e as disputas nas duas categorias, SX1 e a SX2, haverá o show da banda mineira Jota Quest, com início previsto para as 22 horas.

Na pista, a expectativa é de grandes pegas. Alguns dos principais nomes do motociclismo nacional estarão em ação, como a dupla que representou o Brasil no MX das Nações - a Copa do Mundo de Motocross -, nos Estados Unidos, Wellington Garcia e Leandro Silva. Além dos vencedores da primeira etapa do Campeonato Brasileiro, disputada em Santa Luzia (MG), Pipo Castro (SX1) e Swian Zanoni (SX2).

A pista – Os pilotos que disputarão a etapa de Barretos vão invadir, literalmente, a arquibancada do Parque do Peão. Nos 500 metros de pista, os competidores devem subir e descer os 41 metros das escadarias. Para a construção desse circuito foram usados cerca de 400 caminhões de terra e mais de mil fardos de feno, utilizados para demarcar o trajeto e proteger os pilotos.

A pista, mais travada do que a do Mega Space, em Santa Luzia (MG) onde foi realizada a abertura da competição, contará com dois saltos duplos, um de 16 metros e outro de 14, e um triplo, onde os pilotos devem atingir 18 metros de altura. Esse percurso exigirá mais técnica dos competidores, que não poderão atingir velocidade muito alta.

Sebastião Gouveia, responsável pela construção da pista, levou cerca de uma semana para montar o circuito. “O Supercross é um evento bem complexo, que envolve muita gente. Eu fico 24 horas por dia atento à montagem da pista”, comentou.

O Campeonato Brasileiro de Supercross é organizado e promovido pela Dunas Race e conta com patrocínio de Honda e Ipiranga, co-patrocínio de Yamaha e apoio de Bunnet e Pro Tork. A competição terá cinco etapas no total, passando ainda pelos estados de Mato Grosso do Sul ou Santa Catarina e Paraná. Para a grande final a competição retorna a São Paulo.

PROGRAMAÇÃO
Parque do Peão – Barretos (SP)
Rodovia Brigadeiro Faria Lima, km 428 - Barretos – SP

04/10
18h - Abertura de Box para veículos de apoio

05/10
14h às 18h - Secretaria de Prova
14h às 18h – Vistorias

06/10
8h às 12h - Secretaria de Prova
8h às 11h – Vistorias
13h Abertura dos portões
14h às 15h45 - Treinos Livres
18h às 18h22 – Classificatórias
19h Momento Yamaha: Show de Freestyle
18h50 às 21h15 - Repescagem / Final
21h30 às 22h – Premiação
22h às 23h - Show de Encerramento com Jota Quest


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.