Federação Catarinense de Motociclismo

Lama e muitas disputas na abertura
do Supercross em Santo Amaro
Texto e fotos: Gerson Coas

Os pilotos João Marronzinho (SX1), Anderson Cidade (SX2), Milton “Chumbinho” Becker (SX3), Vitor Feltz (85cc), Rodrigo Riffel (65cc), Henrique Schmitt (50cc), Alan Prim (intermediária) e Diego Pereira (nacional) foram os vencedores da etapa de abertura do Campeonato Catarinense de Supercross, disputada durante este final de semana, dias 15 e 16 de março, em Santo Amaro da Imperatriz, município da Grande Florianópolis.

O supercross integrou a programação do Motaço, um dos maiores e mais tradicionais encontros da região Sul. Por conta da chuva que caiu durante a noite de sábado para domingo, as condições da pista mudaram completamente. Para o público que acompanhou os treinos no sábado, a velocidade nas curvas e os saltos não eram os mesmos, mas nem por isso menos emocionante.

As maiores dificuldade foram enfrentadas pelos participantes das primeiras categorias a largar na tarde deste domingo. A SX3 foi a que abriu a programação e nos 10 minutos da bateria Chumbinho liderou o pelotão. “Quero agradecer a esse público maravilhoso por ter vindo. Obrigado pelo incentivo”, falou Chumbo que aos 41 anos acumula dezenas de títulos nacionais e estaduais e é considerado o “professor” dos demais pilotos. Erivelto Nicoladelli ficou em segundo e Anísio Clasen em terceiro.

No meio da tarde os pilotos da SX2 encontraram o traçado em melhores condições um pouco melhores. Jhonatan Batista largou na frente e manteve-se na dianteira até a metade da prova quando foi superado por Anderson Cidade, que após assumir a liderança administrou a vantagem. “O Jhonatan estava rápido, mas senti que o melhor a fazer era esperar o momento certo para dar o bote, pois a pista estava muito cansativa”, disse Andeson.

Batista ficou em segundo e Jonathan Menegasso, numa prova de recuperação, ficou em terceiro.

Realizada sob uns tímidos raios de sol, a SX1, a bateria que encerrou prova, estava com o terreno um pouco mais seco, porém repleto de valas e trilhos que dificultavam ainda mais a vida dos pilotos. Chumbinho voltou à pista e novamente largou na frente, seguido do vencedor da SX2, Anderson Cidade, enquanto o atual campeão João Marronzinho ficou preso no gate e saiu por último.

Anderson, passou Chumbinho na quarta volta e manteve o posto até a 13ª volta quando Marron o superou para o delírio do público que nesse momento aplaudia e vibrava a cada passagem.

“Não esperava errar na largada. Depois ainda caí e na recuperação errei outra vez. Quando cheguei no Anderson ele fazia muito bem o seu trabalho, fechava a porta em todas as curvas. Mas felizmente deu certo e espero vencer outras vezes nessa temporada”, disse Marron. 

Anderson ficou em segundo, Chumbo em terceiro, Gabriel Gentil em quarto e João Paulo Feltz em quinto fechando o pódio.

A segunda da série de cinco etapas do Catarinense de Supercross será em Ituporanga no primeiro final de semana de abril, dias 04 e 05.

 

Confira os resultados completos de todas as categorias, desde os treinos do sábado até as baterias finais, acessando o endereço:

http://www.fcm.org.br/resultados.php?prova=322&camp=120&etapa=1

 

Nos próximos dias uma reportagem especial, galeria de fotos e vídeos dessa etapa de abertura do Catarinense de Supercross 2008

 

  

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.