Federação Catarinense de Motociclismo

Pipo Castro é quinto no Latino
Americano de Supercross
Texto: Divulgação - Foto: Maurício Arruda - Moto X

Muita adrenalina marcou o sábado na Costa Rica. Milhares de pessoas foram ao estádio Ricardo Saprissa para assistir ao show do Supercross. Pela delegação brasileira, estavam os pilotos Cristopher Castro (SX1) e Swian Zanoni (SX2). 

Na competição da principal categoria, o catarinense Cristopher Castro largou mal e na busca de posições, duelou com ninguém menos que o piloto norte-americano Travis Pastrana. "Troquei de posição algumas vezes com o Pastrana, cheguei ultrapassá-lo, mas em seguida sofri uma queda e perdi a posição", relata Pipo. O norte-americano levou a melhor e terminou a prova na terceira coloocação, enquanto Pipo conquistou um excelente quinto lugar. “Foi um resultado muito bom, principalmente levando em conta que não conseguimos acertar a suspensão da moto para a prova e senti dificuldades na pilotagem”, avalia o piloto. Correndo em casa e com apoio da torcida, Roberto Castro (SX1) e Alex Viquez (SX2) venceram suas categorias.

A competição contou com a hegemonia da Costa Rica, já que dos 44 participantes, 24 corriam em casa. “Para mim, o evento foi uma grande experiência profissional, especialmente pelo intercâmbio de experiências que pudemos fazer com o Pastrana, que ficou junto conosco no mesmo box. Estou trazendo um grande aprendizado na bagagem“, comemorou Pipo Castro, de 20 anos, que volta ao Brasil nesta segunda-feira já pensando na segunda etapa do campeonato Brasileiro de Motocross, que acontece nos dias 29 e 30 de março, na cidade de Siqueira Campos, no Paraná.

 A equipe Pauta Distribuidora / Controlflex / Yamaha tem o patrocínio de Geração Motos, Recris Transportes e o apoio de CTi, Polisport e Botas Sidi.


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.