Federação Catarinense de Motociclismo

Caçador pronta para a abertura do Campeonato
Catarinense de Regularidade
Texto: Reportagem FCM - Foto: Valdecir Augustin / arquivo FCM

Genoir Bruning, cat. máster

Tudo pronto em Caçador para abertura do Campeonato Catarinense de Regularidade neste domingo, dia 30. A prova XI Enduro do Contestado, contará pontos pelas duas primeiras etapas do Campeonato Catarinense, além da terceira e quarta etapas da Copa Oeste de Regularidade.

No início da tarde desta sexta-feira os organizadores confirmaram a mudança do local base da competição. A prova terá como ponto de inscrição, largada e chegada o Posto Brasília, ao invés do Posto Beira Rio, local divulgado anteriormente.

Considerada uma das melhores provas de 2007, a edição do Enduro do Contestado de 2008, terá exatos 127,8 km de extensão, que deverão ser percorridos no tempo ideal de 4h22min. De acordo com os organizadores, são esperados cerca de 130 participantes.

De acordo com Paulo Prigol, integrante da comissão organizadora, o percurso da prova é bastante parecido com o utilizado no segundo dia de prova do Sul-brasileiro do ano passado. “São caminhos bastante próximos a daquela prova. Aproximadamente 95% do trajeto está nos reflorestamentos de pinus”, concluiu.

Programação da 1ª e 2ª etapas do Campeonato Catarinense de Regularidade

sábado: 29/março

inscrição e sorteio: Posto Brasília – Av. Varão do Rio Branco, nº876

(no centro a 200m do antigo ponto de largada)

horário do sorteio: 19h30min

domingo: 30/março

largada: 9h, no Posto Brasília – Av. Varão do Rio Branco, nº876

chegada: 13h30min

 

Também nesse final de semana acontecerá em Indaial a segunda etapa de Motovelocidade, no Parque Ribeirão das Pedras, junto com a 38º FIMI – Festa de Instalação do Município.

A programação da etapa segue o padrão habitual. No sábado treinos livres a partir das 15h, e no domingo o início das provas está marcado para as 14h. A realização é da FCM e do Moto Clube de Indaial.

Em Imbuia acontece a segunda etapa da Copa Vale de Motovelocidade sendo a principal atração da 8ª Edição da Festa Estadual do Milho Verde (FEMIVE),

Também na mesma região, em Ituporanga, acontece a etapa de abertura da quinta edição da Copa Alto Vale de Enduro (FIM).


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.