Federação Catarinense de Motociclismo

Pipo Castro e Dalfovo vão ao pódio
na segunda etapa do Arena Cross
Texto: Gerson Coas - Reportagem FCM - Fotos: Divulgação

A arena montada em Rio das Ostras lotou para a segunda etapa da competição

Pipo Castro é o terceiro na classificação da MX1

João Paulo Feltz está em sexto no geral da MX1

Hallex Dalfovo divide a liderança da 65cc com Kaio Miranda

Diante da expectativa de uma vitória, a quarta colocação da MX1 obtida por Cristopher “Pipo” Castro na segunda etapa do Arena Cross não o desanimou. Pelo contrário, o resultado foi encarado pelo catarinense como um incentivo para treinar mais e mais. A etapa foi realizada na cidade de Rio das Ostras – RJ no sábado passado, 12 de abril, e teve como vencedor o paranaense Leandro Silva.

Para Pipo o desempenho dos ponteiros da categoria está muito próximo e os pequenos detalhes estão fazendo a diferença para a conquista do primeiro lugar.

“Poderia ter sido melhor... O resultado não foi bom, mas o ritmo da prova estava forte. O Roosevelt, o Welligton e eu estávamos próximos, girando praticamente no mesmo tempo. Comecei forçar para buscar a ultrapassagem, mas acabei errando numa canaleta e caí, e por conta disso a expectativa de um bom resultado foi embora.

É claro, a pista também estava bastante fácil e não diferenciava muito, tanto é que nos treinos os quatro primeiros ficaram separados por 100 milésimos”, disse Pipo que está em terceiro lugar na classificação geral com 27 pontos na MX1. Welington Garcia lidera com 37 pontos, seguido de Leandro Silva com 31 pontos.

Ainda na MX1 João Paulo Feltz (Geração Motos) que foi oitavo colocado na etapa, ocupa a sexta colocação geral com 12 pontos.

Na 85cc Marcos Paulo Holtmann (Vale Fértil/ Boeing/ Alpinestar/ Serginho Suspensões) também ficou em oitavo na etapa e soma 11 pontos, ocupando a sétima colocação no geral. A vitória foi de Rodrigo Lama.

Já na classe 65cc a segunda colocação de Hallex Dalfovo (ABN Amro Bank / Webmotors / Dalforo Veículos) garantiu ao garoto de Ibirama a liderança da categoria, dividia com o vencedor a da etapa Kaio Miranda, que somam 33 pontos.

Também na 65cc o chapecoense Leonardo Neto (Gambatto Motos / Engeaço Estruturas Metálicas), campeão da classe 50cc no ano passado, não largou nessa etapa e soma um ponto na classificação geral.

Na categoria MX2 o representante local Swian Zanoni foi o vencedor e somou os seus primeiros 21 pontos. Agora ele é o quinto colocado no geral. Na classe 50cc o ganhador foi o gauchinho Enzo Lopes.

O Arena Cross 2008 terá mais seis etapas. A terceira será em Monte Alto – SP no dia 3 de maio, e a quarta em Florianópolis, dia 7 de junho.

 

 

 

 


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.