Federação Catarinense de Motociclismo

Curitibanos tem pista nova:
SX para todo mundo andar!
Texto e fotos: Reportagem FCM

Em Curitibanos a nova pista de supercross está pronta para os pilotos

O construtor André "Sucuri" Olivério: pista para todo mundo andar

O traçado oferece menos riscos aos pilotos

A pista foi experimentada na terça-feira

Já está pronta a pista da terceira etapa do Catarinense de Supercross 2008, que será realizada em Curitibanos durante o próximo final de semana, dias 10 e 11 de maio.

A pista localizada nas dependências do Parque Pouso do Tropeiro, local onde acontece a  Expocentro, a principal feira do município. O supercross integra a programação da Expocentro desde 2001.

Essa é a quarta modificação da pista. E pelo tudo indica, deve agradar. “É um traçado moderno, seguro e divertido. Realmente mais gostoso de guiar”, disse o construtor André “Sucuri” Olivério, responsável pela renovação do circuito. “Combinei com Kiko, da FCM, que a pista seria mais tranqüila, com o objetivo de preservar ao máximo a integridade dos pilotos. Temos agora duas mesas, mesa duplo e até um triplo, porém tudo preenchido, arrendondado. Ou seja, é uma pista sem buraco. Pode dar na cara que não dá nada. A gente não quer mais ninguém machucado por conta das pistas. É um supercross para todo mundo andar”, concluiu André, que também opera as máquinas e com essa maior agilidade conseguiu finalizar o traçado na tarde dessa terça-feira, 6.

E com a pista finalizada os pilotos Felipe Barbieri (SX2), Alex Melo (intermediária) e Rodrigo Riffel (65cc) tiveram a oportunidade de estrear o novo circuito ainda na tarde da terça-feira . “É interessante ver a facilidade com que esses pilotos estão andando na pista. Realmente ficou um traçado sem lugares críticos”, avaliou o presidente da FCM, Onílio Cidade Filho, o Kiko, que vistoriava o local.

A programação para essa terceira etapa do Catarinense de Supercross prevê duas sessões de treinos no sábado à tarde, a partir das 15 horas. No domingo o warm-up inicia às 11 horas. As baterias finais estão marcadas para às 14 horas.

 

Veja mais sobre Curitibanos: http://www.fcm.org.br/noticia.php?id=1267


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.