Federação Catarinense de Motociclismo

Tudo pronto em Casimiro de Abreu para
a abertura do Brasileiro SX
Fotos: Divulgação e arquivo FCM

O Parque de Exposições em Casimiro deve receber grande público no sábado

Para a montagem da pista foram usados 600 caminhões de terra

Depois da conquista do Brasileiro MX, Marron parte em busca do título do SX

A estrutura para a abertura do Campeonato Brasileiro de Supercross já está pronta e preparada para receber grande público. As arquibancadas para 6 mil pessoas e a área vip para mais 400 já estão montadas no Parque de Exposições em Casimiro de Abreu, na BR-101, km 205, no interior do Rio de Janeiro.

A Dunas Race, organizadora da competição, colocou 400 pessoas trabalhando nos últimos dias para que tudo fique perfeito para a estréia do Campeonato no sábado, dia 6.

A pista está sendo finalizada e para sua montagem foram utilizados 600 caminhões de terra, para construir os obstáculos que obrigam os pilotos a ficarem a maior parte do tempo no ar, em saltos espetaculares.

Para construir as arquibancadas e área vip foram necessárias 200 toneladas de ferro, para suportar a estrutura, transportadas por 20 carretas. Na parte de iluminação são 80 refletores de 2000 watts – o que equivale a iluminação de um estádio de futebol – e mais três geradores de 150 kilowats.

“Estamos montando uma estrutura confortável para o público e para os pilotos e convidados. Temos certeza de que teremos um grande espetáculo no sábado em Casimiro de Abreu”, assegura Marcos Moraes, presidente da Dunas.

Ingressos – Os fãs do Supercross poderão garantir seu ingresso para a abertura do Campeonato trocando-o por dois kgs de alimentos não perecíveis nas lojas AMPM dos Postos Ipiranga de Macaé e Rio das Ostras (veja os endereços no site www.dunas.com.br) e nas concessionárias Moto Classe Honda da região dos Lagos até o dia 5. No dia 6, as trocas poderão ser feitas somente no local do evento.

O Campeonato Brasileiro de Supercross tem patrocínio da Honda e Ipiranga, apoio de Bunnet, Prefeitura de Casimiro de Abreu, Federação de Motociclismo do Rio de Janeiro e supervisão da CBM, e é uma realização da Dunas Race, empresa que organiza o Rally Internacional dos Sertões.


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.