Federação Catarinense de Motociclismo

SUPERCROSS - Próxima etapa do
Brasileiro será em Curitiba
Fotos: Gerson Coas - Arquivo FCM

Os catarinenses fãs do supercross poderão acompanhar mais uma etapa do campeonato brasileiro sem precisar viajar tão longe. Curitiba, capital paranaense, vai receber no dia 4 de outubro a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Supercross. A decisão foi oficializada nesta quinta-feira pelo presidente da Dunas Race, Marco Moraes, que entre outros motivos, destacou a paixão dos paranaenses pelos esportes a motor.

O evento será montado no Marumby Expo Center, na avenida Wenceslau Braz, 1046, mesmo local onde foi disputada em 2007 a quarta etapa do Brasileiro. Na oportunidade, mais de cinco mil pessoas, boa parte deles de Santa Catarina, vibraram com um grande prova proporcionada pelos melhores pilotos do país. Swian Zanoni, vice-campeão do ano passado, ganhou a SX2 e o campeão da temporada Wellington Garcia faturou na SX1.

A abertura do Campeonato Brasileiro de Supercross de 2008 foi realizada em Casimiro de Abreu, no interior do Rio de Janeiro, no início de setembro, e teve Antônio Jorge Balbi Júnior como vencedor da categoria SX1 e Swian Zanoni como ganhador na SX2. Na SX1 subiram no pódio os catarinenses João Marronzinho e Pipo Castro, terceiro e quinto colocados respectivamente.

As outras etapas serão realizadas nos dias 1º de novembro, 22 de novembro e 13 de dezembro, confirmada em São Paulo.

O Campeonato Brasileiro de Supercross tem patrocínio da Honda e Ipiranga, apoio de Bunnet e Jund Extintores e supervisão da CBM, e é uma realização da Dunas Race.


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.