Federação Catarinense de Motociclismo

Pipo e Dalfovo sobem no pódio do Arena Cross
Texto: Reportagem FCM - Fotos: Maurício Arruda - Moto X

Os pilotos catarinenses obtiveram um bom desempenho na prova de Apucarana - PR, na sétima etapa do Campeonato Brasileiro de Arena Cross. Prevista para o sábado, dia 20, a prova teve que ser transferida para domingo devido a um temporal que ocorreu na cidade. Tanto Pipo, que corre na MX1, quanto Hallex Dalfovo, que corre na 65cc, terminaram a prova na segunda colocação.

Devido ao mau tempo, a MX1 teve apenas uma bateria. Como ainda restam duas baterias a serem disputadas nesta categoria, o título só será definido em Botucatu - SP, no dia 18 de outubro.

Na MX1, Pipo Castro chegou em segundo lugar, seguido por Roosevelt Assunção. Os dois pilotos protagonizaram os pegas mais emocionantes da bateria e trocaram de posições várias vezes. Em um momento decisivo, Pipo considerou o resultado ótimo e segue confiante. “Fiz uma boa prova e espero melhorar os resultados para as últimas etapas.”

Na classificação geral, Pipo é o terceiro, com 81 pontos. Em sexto está João Paulo Feltz, que soma 33 pontos. Feltz foi até Apucarana, mas devido a transferência optou por voltar ao seu Estado e correr o Riffel Motocross, em Tubarão.

Na categoria 65cc, Hallex Dalfovo conseguiu a segunda colocação e Leonardo Neto a terceira. Dalfovo está apenas 19 pontos atrás do primeiro colocado, Kaio Miranda (SP). Como ainda restam 21 pontos em disputa, a decisão vai para Botucatu.

 “Eu fiz as contas em casa e sabia que tinha que fazer o melhor tempo. Consegui, evitei o título antecipado, mas não venci. As chances sempre existem, mas agora ficou muito difícil. Quem sabe com um pouco de sorte ainda consigo ser campeão”, disse Dalfovo.

Marcos Holtman, da 85cc, terminou a bateria na nona colocação, a mesma posição que ocupa na classificação geral.

O patrocínio do evento é da Honda, Gol, Co-patrocínio Yamaha, Peels Capacetes, Metzeler e Consórcio Nacional Honda.

 

 

 

 

 


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.