Federação Catarinense de Motociclismo

Pilotos catarinenses marcam presença
na final do Arena Cross
Texto: Reportagem FCM - Fotos: Maurício Arruda - Moto X

Pipo Castro ficou em terceiro na MX1

João Paulo Feltz, sexto na geral da MX1

Hallex Dalfovo, segundo lugar na 65cc

A terceira colocação na classificação final do Arena Cross 2008 não desanimou o piloto catarinense Pipo Castro, que ainda contava com o título.

Pipo chegou para a etapa final da competição, disputando em Botucatu – SP, no sábado, dia 18, com xx pontos de desvantagem frente ao primeiro colocado, Leandro Silva.

Organizada antes da programação oficial de Botucatu, a prova válida pela sexta etapa, que deveria ter acontecido em Indaiatuba, mas foi adiada por conta da chuva, revelou antecipadamente o campeão do ano de 2008. O paranaense Leandro Silva venceu a corrida, abrindo 28 pontos de vantagem sobre o segundo colocado Roosevelt Assunção. Pipo conquistou o terceiro lugar em ambas as provas, encerrando o evento com a terceira colocação.

Pipo Castro largou na frente, mas teve problemas logo na primeira volta ao enrolar um “bamping” no pneu traseiro. Com a queda de rendimento caiu para o quarto lugar.

Sem chances de conquistar o título, Pipo partiu para a última etapa acelerando ao máximo, chegando a assumir a ponta, travando uma grande disputa com Roosevelt e Wellington Garcia. Aos oito minutos Wellington assumiu a ponta deixando a briga entre Pipo e Roosevelt, que conseguiu o segundo lugar no finalzinho da prova, deixando Pipo em terceiro.

Com os resultados, o campeonato terminou com Leandro Silva, que faturou o bi-campeonato, com 132 pontos, seguido por Roosevelt Assunção com 125 e Pipo Castro com 108.  “Fico contente com a terceira colocação, foi um grande campeonato, com disputas acirradas. Agora é me dedicar ao Supercross e quem sabe levar a taça”, afirmou Pipo.

Ainda na MX1, outro catarinense na competição foi João Paulo Feltz, que conseguiu o quarto lugar. “Foi muito legal. Primeiro ano que eu fui. E apesar de não ter ido à etapa de Apucarana, ainda fiquei em sexto. Queria agradecer meus patrocinadores, minha família, todo mundo que me apoiou”, relata o piloto.

Outra categoria que chegou com o título definido em Botucatu foi a 85cc, com o sergipano Rodrigo Lama.
O campeão Rodrigo Lama foi o segundo na prova e Gabriel Zenni (SP) o terceiro. O campeonato terminou com Lama com 119 pontos, seguido por Armstrong com 96 e Everaldo Lima Filho (GO) com 82. O catarinense Marcos Paulo Holtman ficou em 11º lugar.

Na 65cc dois pilotos ainda brigavam pelo campeonato. Kaio Miranda (SP) precisava de apenas um ponto para conquistar sua 30º vitória no Arena Cross e ficar com mais um título. Já Hallex Dalfovo (SP) tinha uma missão bem mais complicada. Ele precisava fazer o ponto extra dos cronometrados e ainda torcer por um deslize de Miranda na prova.

Os dois protagonizaram os principais “pegas” da bateria. Dalfovo fez o ponto extra e adiou a decisão para a corrida. Quando foi dada a largada, o catarinense saiu na frente com Kaio Miranda em segundo. Mas o paulista queria mais. Ele iniciou uma perseguição que durou até os 7 minutos de prova. Pressionado, Dalfovo acabou não resistindo e perdeu a posição. Desta forma, Kaio Miranda chegou a sua sétima vitória em oito corridas no ano. Dalfovo foi o segundo, seguido por Gustavo Pessoa em terceiro.

No ranking geral da temporada Kaio chegou aos 155 pontos contra 133 de Hallex Dalvofo.

O patrocínio do Arena Cross é da Honda e Gol. Co-patrocínio Yamaha, Peels Capacetes, Metzeler e Consorcio Nacional Honda. Apoio Jornal Diário da Serra e Radio Criativa.

 

 

 


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.