Federação Catarinense de Motociclismo

Festa da Premiação - Noite marcante para
o Motociclismo de Santa Catarina
Texto: Reportagem FCM - Fotos: Gerson Coas - Reportagem FCM

A Premiação dos Campeões 2008 promovida pela Federação Catarinense de Motociclismo – FCM na noite desta terça-feira, 16, em Florianópolis, foi talvez a mais marcante das últimas edições. A tradicional festa reuniu o maior número de participantes. Além de valorizar os melhores pilotos dos estaduais, homenageou aqueles que representaram o estado em competições nacionais e interestaduais.

A temporada 2008

Durante o ano de 2008 o motociclismo percorreu todo o território catarinense, com provas de seis modalidades divididas em 43 categorias, reunindo 534 pilotos filiados e 23 motoclubes ativos e filiados. Para tanto os comissários da FCM percorreram mais de 72 mil quilômetros para realizar ou supervisionar 160 provas.

Também nesse ano foram feitas em solo catarinenses provas do Brasileiro de Motocross, Brasileiro de Velocross, Brasileiro de Minicross, Brasileiro de Supercross, Sul-brasileiro de Motocross, duas etapas do Sul-brasileiro de Regularidade, duas etapas do Brasileiro de Enduro e uma etapa do Arena Cross. Vale relembrar a confirmação da etapa do Mundial de Motocross 2009, que será feita em Canelinha, no mês de setembro. 

E para comemorar todas essas conquistas, a solenidade contou além da participação dos pilotos, com a presença dos patrocinadores como o representante da Riffel, Cristiano Duma, o gerente da H-Parts de São José, Alexandre Luiz Cunha, o proprietário da Motoshop, Rogério Schmitt, o presidente executivo da Pauta Distribuidora, Arlindo Mendes Damian e sua esposa Marilene Vieira  e ainda o representante da Revista Moto Mercado, Alexandre Marcondes. Também foi prestada uma homenagem ao gerente da Destak Transportes, Luis Anísio de Souza que sempre acompanha o motociclismo de perto.

Da mesma forma, o chefe de cerimônia Valério Neto lembrou todo o apoio do Governador Luiz Henrique da Silveira e do deputado  federal Mauro Mariani. Ambos agradeceram o convite, mas não puderam comparecer ao evento.

Durante a cerimônia de premiação também foram homenageados os 15 pilotos catarinenses que representaram o Estado em competições nacionais e interestaduais. Entre eles figuras já carimbadas como os irmãos Sérgio Henrique e Sérgio Augusto Klaumann, João Paulino da Silva Júnior, Milton Becker e Cristopher Castro. Porém, também receberam as merecidas homenagens de campeões nacionais os pilotos Denísio do Nascimento (rally), Rafael Gaertner e Martinho Duarte Roussenq (enduro), Tomás da Rocha Paulino e Maicon Júnior Kraemer (velocross), e pelos campeonatos sul-brasileiro Victor Feltz (motocross),  Gilson Barpp, Guilherme Gaspar Cascaes, Lucas Arenhart e José Carlos Vitório (regularidade).

O presidente da FCM, Onílio Cidade Filho, destacou em sua apresentação a ótima temporada para o motociclismo e agradeceu a participação de todos da cerimônia.  “A Festa da Premiação da FCM já é uma tradição, entretanto foi um crescimento expressivo nesta edição. Ficamos felizes, afinal tivemos a presença maciça dos pilotos. Acredito que estamos no caminho certo, mas queremos trabalhar para melhorar ainda mais em 2009”, disse.

Cidade avaliou que, de maneira geral, as competições transcorreram de forma positiva. “É claro tivemos uma deficiência no final da temporada da velocidade, do regularidade e do supercross, seja por questões políticas ou climáticas desfavoráveis. Parabéns às comissões, aos clubes e aos organizadores pelo trabalho realizado”, disse Cidade.

 O tradicional sorteio dos campeões

O piloto Alan Ricardo Prim tirou a sorte grande na noite da Premiação da FCM. Concorrendo as quatro motos juntamente com outros 103 participantes, Alan faturou duas delas. A primeira, uma Dafra 100cc destinada aos pilotos que concorriam entre os segundos e terceiros colocados. A pedra final ele disputou com Jhonatan Batista e ganhou.

Se não bastasse, no sorteio final destinado aos campeões, onde ele concorria também somente com um número, Alan ficou entre os sortudos que ficaram com as motocicletas. Luciano de Oliveira que concorria com três números e teoricamente tinha mais chances, caiu fora logo. Éder Marcondes passou perto. Foi a dele a última pedra antes de dar direito às motos, duas Dafra 100cc e uma Honda Titan 150cc.

“Nunca ganhei nada em nenhum sorteio. Não imaginei que poderia sair da premiação com as duas motos. É muita sorte mesmo. O custo para competir é bem grande e as duas motos vão ajudar bastante. Estou muito feliz. Esse prêmio só veio coroar a minha ótima temporada”, declarou o sortudo.

Também saíram comemorando muito os garotinhos e campeões Bruno Andrade Couto, do supercross 50cc, e João Gabriel da Veiga, do velocross 55cc, ganhadores das outras duas motos Dafra 100cc. “Foi uma surpresa, eu não esperava. Estou muito feliz”, falou Bruno.

João Gabriel também não esperava sair da festa de premiação com uma moto em sua primeira participação no sorteio. “É um presente de Natal antecipado. Gostei muito. Espero que ano que vem eu também leve o troféu e a moto”.

A Premiação dos Campeões 2008 realizada pela Federação Catarinense de Motociclismo – FCM, teve o apoio da Riffel, Motoshop e H-Parts.


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.