Federação Catarinense de Motociclismo

Retrospectiva 2008 - Mais um ano vitorioso
da Equipe Klaumann Team
Texto: Divulgação - Fotos: www.webventure.com.br

O ano de 2008 não será esquecido pela equipe Klaumann Team. Em sua primeira participação no Brasileiro de Rally, os pilotos Ike e Guto Klaumann deram um show à parte mostrando todo o seu talento e levando o nome da cidade catarinense, Rio Negrinho, ser conhecido em todo o Brasil.

Tudo começou na cidade de Barretos-SP na abertura do campeonato com excelentes resultados, onde Ike foi o segundo colocado na categoria Extreme e Guto o segundo colocado na categoria Sport. Após esse belo resultado a equipe Klaumann Team fechou um contrato com a Suzuki J. Toledo, empresa responsável pela marca Suzuki em todo o Brasil.

Após essa parceria veio à segunda etapa no município de São Manoel-SP, onde Ike e Guto estrearam as motos Suzuki DR-Z400. Ike conseguiu sua primeira vitória na competição, ficando na frente de pilotos consagrados como Juca Bala. Guto obteve a quarta colocação.

A terceira etapa foi o RN1500, a primeira etapa do ano onde os pilotos tiveram que usar instrumentos de navegação, como odômetro, rood book e GPS. Essa etapa os pilotos utilizaram a planilha pela primeira vez e tiveram um pouco de dificuldade no início, “mas com o decorrer da etapa tornou-se prazeroso pilotar e navegar”, brinca Ike. Essa etapa teve um sabor especial para a equipe Klaumann Team, pois Sergio, o paizão, participou acelerando nas dunas de Natal-RN. Ike obteve a terceira colocação e Guto conseguiu a sexta colocação.

O RN1500 foi um grande treino para a próxima etapa, o Rally dos Sertões, o maior Rally das Américas. Essa etapa foi a mais difícil e emocionante de todas. Teve início na cidade de Goiânia-GO e seu término em Natal-RN, foram aproximadamente 5.000km pelo sertão do Brasil, atravessando seis estados e a cada dia um novo desafio cheio de emoção e adrenalina.

A equipe Klaumann Team debutou nesta competição que é considerada uma das melhores e mais difíceis do mundo, onde a cada três pilotos, apenas um consegue terminar. Toda a garra dos pilotos Ike e Guto Klaumann e de toda a equipe fizeram com que a prova fosse concluída com êxito. Ike conseguiu o segundo lugar na categoria Extreme até 450cc, e obteve o nono lugar no geral sendo o segundo brasileiro melhor colocado, ficando atrás do campeão do Rally dos Sertões, o piloto Zé Hélio. Guto acelerou forte e obteve o excelente primeiro lugar na categoria Sport até 450cc e foi o décimo terceiro colocado no geral.

Segundo Julyann Machado, Personal Trainer da dupla, a boa preparação da dupla foi o diferencial. “Eles estavam bem preparados e focados para competir, e no Rally dos Sertões, estar preparado faz a diferença”, falou.

A quinta etapa que aconteceu na cidade de Botucatu-SP foi uma etapa com alguns problemas para Ike que só conseguiu um quinto lugar, já Guto manteve-se bem obtendo um ótimo terceiro lugar.

A penúltima etapa do brasileiro foi a Rota Maranhão-MA, com aproximadamente 1.000km de pura emoção e muito cansaço, uma prova repleta de belezas das dunas e pequenos lençóis, com alguns trechos a beira mar que mostraram um pouco das maravilhas do Maranhão, apesar das fortes temperaturas da região as paisagens encantaram todos os pilotos e Guto pôde enfim ter uma pré-comemoração, pois obteve o primeiro lugar e confirmou o título antecipadamente, já Ike ficou em terceiro lugar.

Enfim chegou a última etapa do ano, o tradicional Rally dos Amigos, na cidade de Itatinga-SP e a Equipe Klaumann Team fez bonito obtendo excelentes resultados, fechando o ano de 2008 com chave de ouro. Ike conseguiu o segundo lugar e sagrou-se campeão na categoria Extreme. Já Guto campeão antecipado, passeou pela prova obtendo o segundo lugar na categoria, comemorando finalmente o título na categoria Sport.

A Equipe Klaumann Team foi composta por: Sergio Klaumann, o paizão, Amauri Olsen, Orlando Trentini, Gilmar Mallon, Daniel Faleiro, Julyann Machado, Leomar Milchevsky, Almir Zóboli, Ivan e Alisson Anton que agradecem aos patrocinadores da temporada: Seka, Suzuki/Petrobras, H-parts, M3 e Bali Hai.

A equipe está aberta a patrocínios para a temporada 2009 e espera contar com todos para o ano que se inicia.


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.