Federação Catarinense de Motociclismo


Zimermann vence e Marronzinho Jr. fica
o título do Catarinense de Supercross.

Foto: Gerson Coas/FCM
 



João Marronzinho, cat. Força Livre Especial

Cristopher Castro #5 e Leandro Silva #4, cat. 80cc

Leandro Silva, cat. Júnior

Pablo Reinert, cat. Júnior

Itaiópolis - O piloto João Marronzinho Jr. (Yamaha/Tork/Virilon/Ama), de Laguna, confirmou por antecipação o título de Campeão Catarinense de Supercross na categoria Força Livre ao ficar com a segunda colocação geral na sexta etapa da competição, disputada no domingo em Itaiópolis. Com o terceiro e segundo lugares nas baterias, o blumenauense Luiz Henrique Zimermann (Baher/Horus/Tomas Motos/Calce Bem Calçados) conseguiu a vitória no geral, a sua primeira nessa categoria. Na 80cc Cristopher Castro (Honda/Pirelli/Ama Lubrificantes) também confirmou o título ao vencer a batalha com o paranaense Leandro Silva (Dpascoal/Mina do Vale/Tork). Nas 20 voltas que eles completaram, a liderança mudou de mãos pelo menos 10 vezes. No total foram 41 inscritos para a prova que foi a principal atração da tarde de domingo na 14ª edição da Festa do Boi Ralado.

Na categoria Júnior, o paranaense Leandro Silva obteve a vitória liderando a prova de ponta a ponta. Contudo, o que chamou a atenção foi o pega entre o Felipe Mallon (Paradise Drive In), de Balneário Camboriu, e Pablo Reinert (Motoshop/MCR) que valia o segundo lugar, e teve sua decisão somente na última volta em favor de Reinert.

Na 60cc, Anderson Cidade (Acerbis/ Expresso Joaçaba/ Riffel/Scott), de São José, não deu chances para os adversários e venceu com boa vantagem, deixando Gabriel Gentil, de Florianópolis, em segundo e Luiz Henrique Marian (Motos Nito), de Alfredo Wagner, em terceiro.

Restando ainda 25 pontos em jogo, a decisão da Júnior e da 60cc ficaram para o dia 9 de novembro, quando será feita a final, em Itapema. Gabriel Gentil, de Florianópolis, lidera a 60cc e Ari Duarte (H Parts/Duarte Contabilidade), de Rio do Sul, segue na frente da classificação da Júnior.

Resultado da 6ª Etapa do Catarinense de Supercross.

Classificação completa do Catarinense de Supercross, após a penúltima etapa

Apoio:

Sr. Zimermann (esq.) e Luiz Henrique (dir.): a vitória foi a recompensa à dedicação ao esporte.

Anderson Hauptli Cidade, cat. 60cc

 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.