Federação Catarinense de Motociclismo

Filiações estarão disponíveis dia 12
Texto: Reportagem FCM - Fotos: Gerson Coas - Arquivo FCM

Próxima segunda-feira, 12, o processo de filiação estará aberto na FCM

A reserva dos números para a temporada 2009 no motocross apresenta mudanças

Apenas os pilotos campeões na MX1 e MX2 podem reservar o número fixo

A partir da próxima segunda-feira, 12, estará aberto o processo de filiação CBM 2009 através da FCM. Para dar início as filiações, a FCM, assim como as demais federações dependem da autorização da CBM para começar os cadastros, já que o piloto filiado a FCM estará automaticamente filiado a CBM.

O processo de filiação da FCM seguirá os mesmos moldes de 2008. Mas, a reserva dos números de cada piloto para a temporada 2009 no motocross apresenta algumas mudanças, já que a CBM adotou um novo critério para a formação do ranking na modalidade.

Agora, somente os pilotos campeões nas categorias MX1 e MX2 (250cc e 125cc) nos últimos anos têm o direito de reservar os números para usar como fixo nos próximos anos, bastando pontuar no ano anterior para garantir para a temporada seguinte.

Os demais pilotos, que não foram campeões em anos anteriores nas categorias MX1 e MX2 e pilotos que não pontuaram na temporada 2008, terão que efetuar a reserva do seu número através do sistema da CBM, após realizar sua filiação junto com a entidade.

Caso o piloto tenha pontuado em 2008, estará reservado para ele o número correspondente à sua colocação no ranking geral das categorias. Mesmo assim após se filiar o piloto terá a opção de escolher outro número que esteja livre no ranking.

A CBM não precisou o dia, mas em breve irá disponibilizar em seu site o ranking geral, dando início a reserva de número através do sistema.

Já a secretaria da FCM que está em recesso desde 22 de dezembro voltará as suas atividades também no próximo dia 12.


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.