Federação Catarinense de Motociclismo

Presidentes da CBM e FCM se
reúnem em Florianópolis
Texto: Reportagem FCM - Fotos: Arquivo FCM

Alexandre Caravana veio à Florianópolis conversar sobre a temporada 2009

Caravana participou dos trabalhos feitos pelos técnicos em Canelinha em novembro

O presidente da Confederação Brasileira de Motociclismo – CBM, Alexandre Caravana, esteve ontem, 20, em Florianópolis, reunido com o presidente da Federação Catarinense de Motociclismo – FCM, Onílio Cidade Filho, para discutir sobre as estratégias dos campeonatos, o calendário para a temporada 2009, as provas nacionais que poderão ser realizadas em Santa Catarina e também sobre a etapa do campeonato mundial em Canelinha.

 Os dois presidentes conversaram sobre as estratégias para conduzir os campeonatos, principalmente por conta da conjuntura econômica mundial que já começa a afetar alguns aspectos do esporte. Ambos tem grande experiência, visto que antes de comandar a CBM, Caravana presidia a Federação do Rio de Janeiro, enquanto Cidade ocupava a vice-presidência da CBM.

Já em relação ao calendário desportivo, Caravana lembrou que falta a definição de alguns patrocinadores que podem influenciar no calendário da CBM, afetando assim o cronograma estadual que precisa aguardar o nacional para finalizar o seu.

A etapa do Mundial de Motocross também foi destacada na reunião desta terça-feira. Caravana esteve em Canelinha acompanhando a comitiva de técnicos e dirigentes da Youth Stream, realizada entre os dias 13 e 15 de novembro passado. Ontem Cidade fez um panorama do andamento dos trabalhos no Motódromo Arthur Jachovicz para o GP Brasil de Motocross. As mudanças no plano de trabalho se devem ao fato que o cronograma inicial foi afetado devido às cheias que castigaram o Estado em novembro passado.

Nesta quarta-feira, 21, o presidente da FCM se reúne com o secretário do Estado, Mauro Mariani para definir alguns detalhes desse cronograma.

Durante o encontro os presidentes conversaram também sobre a edição especial 25 Anos do Campeonato Catarinense de Regularidade, que foi uma sugestão feita pelo dirigente da FCM, Éder Marcondes durante a reunião realizada em dezembro. Dirigentes e clubes voltam a se reunir no próximo dia 27 de janeiro na sede da FCM, em Florianópolis.

 

 

 

 


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.