Federação Catarinense de Motociclismo

Pista de Canelinha tem mudanças para
a segunda etapa do Brasileiro MX
Texto: Gerson Coas - Fotos: Reportagem FCM

A principal mudança do traçado foi na área de largada...

... ocupando o espaço que antes era do pit-stop

Assim como em 2008, a pista receberá areia em vários pontos

Três grupos de arquibancadas foram instalados para o conforto do público

Contagem regressiva para os motores começarem a roncar em Canelinha / SC, onde acontece neste final de semana, 25 e 26 de abril, a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross. 

No sábado, treinos pela manhã e corridas a tarde para as classes MXJr, 65cc, MX3 e 50cc; e no domingo entram na pista as categorias MX2, CRF230, 85cc e MX1, seguindo o mesmo procedimento de treinos pela manhã e baterias a tarde.

Entretanto o movimento no Motódromo Arthur Jachovicz já começa na tarde desta quinta-feira. Pontualmente às 14 horas será aberto o portão de acesso aos boxes.

Para esse ano a pista terá duas modificações. A principal delas é na área de largada, que foi alterada para o seu local original, ocupando o miolo da pista.

De acordo com o presidente da Federação Catarinense de Motociclismo - FCM, Onílio Cidade Filho, o Kiko, a decisão de alterar foi baseada sobretudo na segurança dos pilotos. Agora o partidor será instalado entre a reta da chegada e a reta oposta ou também conhecida como a reta do salto da chaminé. Ou seja, em relação a 2008, a largada ocupará o espaço reservado ao pit-stop e os pilotos partirão rumo ao “S” que dava acesso a reta de largada, e farão uma curva a direita para entrar na reta oposta.

Outra mudança, porém menos significativa, foi a construção de mais duas peças na sessão de costelas da parte alta da pista.

Kiko também salientou que todos os saltos receberam atenção especial na entrada e na recepção. E assim como foi feito em 2008, vários pontos da pista vão receber areia para deixar o terreno mais macio e com maior tração.

Também na tarde desta quinta-feira a pista começará a ser gradeada. Estava previsto no cronograma também os trabalhos de irrigação. Porém, ‘São Pedro’ já se adiantou. Chove em Canelinha desde a tarde dessa terça-feira e até o início da noite desta quarta a chuva não havia cessado. Segundo o site da Climatempo, as condições devem melhorar para o final de semana.

Confira a programação completa para a segunda etapa do Brasileiro de Motocross em Canelinha:

sexta-feira (24/04)
12 às 21 horas: secretaria / vistoria para todas as categorias

sábado (25/04)
6 às 7 horas: secretaria/vistoria para todas as categorias
7 horas às 19 horas: secretaria/vistoria somente para as categorias de domingo

ordem de treino: MxJr, 65cc, Mx3, 50cc
ordem de prova: MxJr, 65cc, Mx3, 50cc

treinos livres a partir das 8 horas
treinos cronometrados a partir das 10h40min

abertura oficial 13h30min
provas a partir das 14 horas

domingo (26/04)
ordem de treino: MX2, CRF230, MX1, 85cc
ordem de prova: MX2, CRF230, 85cc, MX1

treinos livres a partir das 7 horas
treinos cronometrados a partir das 10h30min

provas a partir das 14h30 min

Obs.: os horários poderão ser alterados de acordo com o número de pilotos inscritos

A segunda etapa do Brasileiro de Motocross é uma realização da Federação Catarinense de Motociclismo e organização do Motoclube de Canelinha, sob a supervisão da Confederação Brasileira de Motociclismo. O patrocínio é da Honda e Mobil, com apoio da Mega Motos Honda, Governo do Estado de Santa Catarina, Secretaria de Estado de Turismo Cultura e Esporte e Prefeitura Municipal de Canelinha.


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.