Federação Catarinense de Motociclismo

Curitibanos abre o Campeonato Catarinense
de Supercross com novidades
Texto: Reportagem FCM - Fotos: arquivo FCM - Gerson Coas

A pista do Parque de Exposições Pouso do Tropeiro recebe o estadual de SX

O público de Curitibanos é um diferencial nas competições de SX

A etapa de abertura do Catarinense SX promete grandes disputas

A tradicional pista do Parque de Exposições Pouso do Tropeiro, em Curitibanos, região central do Estado, dará a partida para o Catarinense de Supercross 2009 no próximo domingo, 10 de maio. A competição que é a principal atração da tarde na Expocentro, principal feira do município, vai estrear com novidades nas categorias.

 Seguindo o padrão que será utilizado pelo Campeonato Brasileiro de Supercross 2009 a principal categoria SX1 reunirá também os pilotos da SX2, ou seja, será uma categoria que agrupará as motos 250cc e 450cc. Além disso, a categoria será disputada em duas baterias, definindo o vencedor da etapa por meio da soma de pontos. As demais categorias continuam com uma única bateria.

Outra mudança é na classe intermediária. Ao invés de apenas motos 250cc 4T será liberada a participação de pilotos com motos até 450cc 4T e 250cc 2T.

A ordem de largada para a primeira etapa já está definida. Os primeiros a entrar na pista são os pilotos da categoria SX3, seguidos pela 55cc, intermediária, 65cc, primeira bateria da SX1, 85cc e a segunda bateria da SX1. O tempo de duração das baterias também sofreu alterações, agora as provas serão de 10 e 12 minutos.

A programação da primeira etapa também pode ser alterada. A FCM está estudando a possibilidade de realizar os treinos somente no domingo, antes das provas oficiais.

A primeira etapa do Catarinense de Supercross em Curitibanos é uma realização do Trail Clube Pé na Lama, sob a supervisão da Federação Catarinense de Motociclismo, apoio da Prefeitura Municipal de Curitibanos e CCO Expocentro 2009. O campeonato Catarinense de Supercross tem o patrocínio da Riffel, Motoshop e Destak Transportese apoio do Governo de Santa Catarina e Fundesporte.


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.