Federação Catarinense de Motociclismo

Copa Yamaha Moto Jeans agitou
a cidade de Concórdia
Texto: Gerson Aguirra - Foto: www.lokodokoko.com.br

Concórdia recebeu no final de semana a sexta etapa da Copa Yamaha Moto Jeans de Motocross. 121 pilotos participaram da etapa, além do grande público que prestigiou as provas.

A primeira bateria do dia foi a Espeial-A, o piloto Jacson Lovatel, de Xanxerê largou na frente, seguido por André Simon, de Concórdia e Airton Pimentel Júnior, de Concórdia. Os três fizeram uma disputa sensacional, na metade da bateria Simon assumiu a liderança. Algumas voltas depois Airton Pimentel Jr ultrapassou Lovatel e assumiu o segundo lugar, mas faltando duas voltas para acabar a bateria, Pimentel partiu pra cima de Simon, assumiu a ponta e venceu a bateria. André Simon ficou em segundo e Lovatel em terceiro.

Na Categoria Nacional-A Paulo Briski, de Descanso largou na frente e venceu de ponta a ponta, na segunda colocação chegou Eduardo Soares, de Chapecó e em terceiro Preslei de Carli, de Abelardo Luz.

A Categoria Especial-B, Charles Baron, de Capinzal “passeou”, largou na frente e venceu com facilidade, na segunda colocação ficou Leonardo Perozin, de Concórdia e em terceiro Flaviano Tiepo, também de Concórdia.

A 55cc também foi vencida com folga por Pietro Pimentel, de Concórdia, em segundo chegou Gustavo Moura, de Chapecó e em terceiro Ana Vitória Lucatelli, de Concórdia.

A categoria Máster Elton Becker, de Rio do Sul largou na frente, mas na quarta volta o motor de sua moto trancou, com isso Claiton Detoni, de Chapecó que vinha em segundo assumiu a ponta e venceu a bateria. Na segunda colocação chegou Airton Pimentel, de Concórdia e em terceiro Jacson Lovatel, de Xanxerê.

Na categoria 65cc Gustavo Moura, de Chapecó largou na frente, mas na segunda volta caiu e Pietro Pimentel, de Concórdia assumiu a liderança e venceu a bateria. Ricardo Willmms, de Cunha Porã ficou em segundo e Gustavo Moura em terceiro.

A Nacional-B foi outra categoria bem disputada, na primeira bateria Paulo Briski, de Descanso venceu do inicio ao fim com Jeisson Potrich, de Piratuba em segundo e Paulo Perussi, em terceiro. Na segunda bateria Regis Zonta, de Seara largou na frente seguido por Paulo Perussi.  Faltando duas voltas para o final da bateria, Perussi ultrapassou Zonta e venceu a bateria. No final, com a soma das duas baterias Paulo Perussi, de Chapecó ficou com o titulo da etapa, em segundo ficou Jeisson Potrich e em terceiro Paulo Briski.

A Força Livre Especial, Elton Becker correu com a moto emprestada de Leonardo Perozin e venceu as duas baterias. Charles Baron, de Capinzal ficou em segundo e Marcelo Maziero, de São Miguel do Oeste em terceiro.

 A sétima etapa da Copa Yamaha Moto Jeans, será realizada nos dias 26 e 27 de julho na cidade de Abelardo Luz.

Confira a classificação:
55cc
1º Pietro Pimentel
2º Carlos Eduardo
3º Arthur Todeschini
4º João Vitor Bandeira
5º Gustavo Moura

65cc
1º Pietro Pimentel
2º Ricardo Wilmms
3º Jivago Rigo Filho
4º Gustavo Moura
5º Carlos Eduardo

Especial A
1º Renan Coldebella
2º Luiz Henrique Galon
3º André Simon
4º Gildo Massoco
5º César Magri

Especial B
1º Charles Baron
2º Otávio Kisch
3º Virlei Wandscher
4º Flaviano Tiepo
5º Rafael Lerner

Nacional A
1º Eduardo Soares
2º Paulo Briski
3º Ricardo Ferrari
4º Tcharles Nardi
5º Juliano Primon

Nacional B
1º Paulo César Perussi
2º Paulo Briski
3º Ricardo Ferrari
4º Emerson Moschen
5º Tcharles Nardi

F.L.Nacional
1º Marcelo Masiero
2º Charles Baron
3º Vandrigo Fabris
4º Vitor Honnef
5º Claiton Detoni

Máster
1º Claiton Detoni
2º Cesar Magri
3º Airton Pimentel
4º Jackson Lovatel
5º Jefferson Pazza


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.