Federação Catarinense de Motociclismo

Final de semana de muitas disputas
na Copa Contestado, em SBS
Texto e fotos: Tiago José Wolff

Jacson Keil venceu a Nacional 250cc e FL Nacional

João Francener venceu a VX3 Especia e Nacional

Luciano de Oliveira venceu a VX1

Luiz Felipe Fietz venceu a Nacional 230cc e a Júnior

Marcos Meyer venceu a Quadriciclos 450cc

Wandrey Niels venceu a VX2

Élcio Gadotti venceu a Quadriciclos Força Livre

A cidade de São Bento do Sul, recebeu no dia 12 de julho, a quinta etapa da Copa Contestado KG Motos de Velocross 2009. A pista dos veloferas, já é bem conhecida dos pilotos, pois já recebeu outras etapas da competição e também o Brasileiro de Velocross no ano passado. No sábado, a chuva atrapalhou os treinos e apenas os pilotos dos quadriciclos entraram na pista. No domingo, o tempo melhorou e a pista foi secando no decorrer da manhã, ficando nas condições ideais na parte da tarde. A Equipe Veloferas mais uma vez trabalhou muito e promoveu uma grande prova, com grandes pegas na pista.

O publico foi chegando ao decorrer do dia e lotou o motódromo. Segundo a organização, cerca de cinco mil pessoas passaram pelo evento durante o final de semana.

Na pista as provas começaram ainda pela manhã, com a largada da categoria Quadriciclos Força Livre. Com o piso ainda molhado, os Quadri deram um show a parte, levantando o público. Elcio Gadotti mesmo correndo machucado, largou na frente e acelerou forte para fugir do pelotão. Sergio Pinheiro e Marciel Lira não começaram bem e tiveram que fazer uma prova de recuperação. No final Elcio venceu mais uma com Sergio Pinheiro e Marciel Lira logo atrás.

Nos Quadriciclos até 450cc, Marcos Mayer assumiu a ponta no inicio da prova e venceu novamente. Jackson Keil, piloto da casa, fez uma grande prova e foi ganhando posições ate ficar com o segundo lugar, pouco a frente de José Soares e Fernando Antunes.

Entre os veteranos da Open, destaque para João do Milho, vencedor das duas baterias. Na VX3 Especial, João suportou a pressão imposta por Avacir Chavez durante toda a prova, e garantiu a vitória. Sandro da Rosa, que começou a prova na frente, finalizou com a terceira colocação.

Na VX3 Nacional, João largou na frente e venceu de ponta a ponta, com Celmo Dzickanski assumindo a segunda colocação no final da bateria, ao superar Will Pereira.

Nas Nacionais, Jackson Keil dominou e venceu as categorias Nacional 250cc e Força Livre Nacional. Na Nacional 250cc, Wandrei Niels saiu na frente, mas com problemas na moto não conseguiu lutar pela ponta e teve que se contentar com a segunda colocação. No segundo pelotão, Renan Maximo dos Santos foi o terceiro a frente de Volkmar Berchold e Ricardo Vebera.

Na Força Livre Nacional, Jackson saiu na frente e venceu de ponta a ponta. Na disputa pela segunda posição, Felipe Baum ficou a frente de Renan dos Santos. Volkmar Berchold e Geovane Adriano completaram o pódio.

Nas minimotos, Mayron da Silva disparou na frente na 55cc, deixando a disputa pela segunda colocação. Mayron confirmou a vitória e Adilson Nepel Jr. foi o segundo colocado, após superar Gustavo Lisboa e José Martins. 

Na 65cc, Lucas Gadoti dominou a etapa vencendo de ponta a ponta, com Daniel Melchert disputando a segunda colocação com Mayron da Silva no inicio da bateria. Mayron acabou errando e Leonardo Melchert foi o terceiro e Sérgio Pinheiro o quarto colocado.

Na categoria Junior, André da Silva liderou a maior parte da prova, até cair e perder a liderança pra Luiz Felipe Fietz. André tentou retomar a ponta, mas Luiz Felipe acelerou e confirmou a vitória. Felipe Baun também fez boa prova e terminou na terceira colocação.

Na Nacional230cc, mais uma vitória de Luiz Fietz, dessa vez suportando a pressão imposta por Gilson Araújo durante toda a prova. Eduardo Costa venceu a disputa pela terceira colocação, ficando pouco a frente dos primos Markolf e Volkmar Berchtold.

Na Street 150cc, mais de 20 motos no gate para uma das provas mais disputadas. Will Pereira superou Fabiano Dzickanski no inicio da bateria e acelerou forte até confirmar a vitória. Fabiano também acelerou forte para fugir do pelotão e garantir a segunda colocação. Rafael Michels garantiu a terceira colocação, pouco a frente de Alexandre Silva e Fernando Tirone.

Nas categorias de acesso, vitória para os pilotos de Garuva nas duas baterias. Na Intermediaria, Diogo Araújo pulou na frente na largada e enquanto a briga ficava acirrada pela segunda posição, Diogo foi se distanciando e confirmou a vitória. Admilton Farias foi o segundo colocado, a frente de Adilson Voigt.

Na categoria Trilheiros, Admilton voltou a pista e garantiu a vitória. Eduardo Cidral garantiu a segunda colocação, ficando pouco a frente de Adilson Voigt.

Nas Especiais, duas provas acirradas e de muita disputa. Na VX2, Wandrei Niels, o Baco, saiu na frente, seguido de perto por Lui André Fietz. Lui perseguiu Baco de perto até a quarta volta, quando acabou caindo e abandonou a disputa pela liderança. No final da bateria, Baco ainda teve que suportar a pressão imposta por Lipe Fietz para vencer a bateria. Logo atrás, chegou Markolf Berchold, confirmando a terceira colocação.

Na VX1, última bateria da tarde, Paulo Krutzsch Jr. saiu na frente, seguido de perto por Luciano Boca de Oliveira. Luciano pressionou a prova toda e no inicio da volta final conseguiu a ultrapassagem e seguiu rumo a vitória. Paulo tentou dar o troco, mas teve que se contentar com a segunda colocação. Markolf Berchold mais uma vez foi o terceiro colocado, a frente de Nilson Tecila e Avacir Chavez.

A Copa Contestado de Velocross conta com aval e supervisão da FCM e patrocínio das Revendas KG Motos Honda.

Confira o resultado:

55cc
1º Mayron B. da Silva
2º Adilson Nepel Jr.
3º Gustavo Lisboa
4º José R. Martins
5º Gustavo Rick

65cc
1º Lucas Gadotti
2º Daniel Melchert
3º Leonardo Melchert
4º Sérgio Pinheiro
5º Mayron B. da Silva

Street
1º Wilson Pereira
2º Fabiano Dzickanski
3º Rafael Michels
4º Alexandre Silva
5º Fernando Tironi

Junior
1º Luis Fietz
2º André da Rosa
3º Felipe Baum
4º 251
5º Júlio C. Vaselkoski

Nacional 230cc
1º Luis Fietz
2º Gilson Araújo
3º Eduardo Costa
4º Markolf Berchtold
5º Wolkmar Berchtold

Nacional 250cc
1º Jackson Keil
2º Wandrei Niels
3º Renan dos Santos
4º Wolkmar Berchtold
5º Ricardo Vebera

VX3 Nacional
1º João Silvério
2º Celmo Dzickanski
3º Wilson Pereira
4º Adriano Passold
5º Jaime Lisboa

VX2
1º Wandrei Niels
2º Luis Fietz
3º Marcolf Berchtold
4º Nilson Tecila
5º Tiago Pykocz

Força Livre Nacional
1º Jackson Keil
2º Felipe Baum
3º Renan M. dos Santos
4º Wolkmar Berchtold
5º Giovani Adriano

VX3 Especial
1º João Silvério
2º Nilson Tecila
3º Sandro da Rosa
4º Paulo Krutzsch
5º Eriberto Garcia

VX1
1º Luciano de Oliveira 
2º Paulo Krutzsch
3º Marcof Berchtold
4º Nilson Tecila
5º Avacir Chaves

Intermediária 
1º Diogo Araújo
2º Admilson Farias
3º Adilson Voigt
4º Fernando Pedroso
5º Ederson de Freitas

Trilheiros
1º Admilton Farias
2º Eduardo Cidral
3º Adilson Voigt
4º Ricardo Vebera
5º Bráulio Andrade

Quad. Força Livre
1º Élcio Gadotti
2º Sérgio Pinheiro
3º Marciel Lira
4º Adilson Macoppi
5º Artur Fietz

Quad 450
1º Marcos Méier
2º Jackson Keil
3º José A. Soares
4º Fernando Antunes
5º Claudir Heil


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.