Federação Catarinense de Motociclismo

Representantes da FCM participam
de seminário da FIM
Texto e fotos: Reportagem FCM

O comissário Ralf Piva

Alves, Ralf Piva e Coas

    Integrantes da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e representantes de algumas federações participaram na segunda e terça-feira, 27 e 28 de julho, em Niterói, no Rio de Janeiro, do Seminário de Motocross da Federação Internacional de Motociclismo (FIM).

O seminário foi ministrado pelo membro da Comissão de Motocross (CMS) e Diretor de Provas de Supermoto, o venezuelano Ralf Piva, 46 anos, residente em Tenerife, Espanha. E por ser integrante da CMS, Piva voltará ao Brasil em setembro para a etapa final do Mundial de Motocross, que será em Canelinha/SC. 

Entre os 11 participantes estavam dois representantes da Federação Catarinense de Motociclismo (FCM), o diretor de provas da Copa Sul, André Alves, e o diretor de comunicação, Gerson Coas.

Além dos trabalhos a cerca dos regulamentos do motocross, supercross, supermoto e outros que tratam das modalidades afins, Ralf em sua larga experiência em provas internacionais destacou com exemplos as práticas dos comissários e diretores de provas. Também comentou sobre os rumos da modalidade, sobretudo na parte técnica e regulamentar que cabe a FIM.

“Tivemos um seminário bastante produtivo. Muitos ensinamentos puderam ser repassados e tivemos a troca de muitas experiências das competições. Afinal os resultados das provas aplicadas revelaram isso com a aprovação da maioria dos participantes”, analisou Piva.


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.