Federação Catarinense de Motociclismo

Pista de Chapecó reformulada para a
quinta etapa do Riffel Motocross
Texto: Bárbara Sales - Fotos: arquivo FCM - Gerson Coas

A expectativa é que um grande número de pilotos participem da etapa

João "Marronzinho" Júnior venceu a MX1 em Chapecó o ano passado

A novidade na pista será o mega-salto que tem aproximadamente 35 metros

O Autódromo Internacional de Chapecó será o ponto de encontro dos amantes do motociclismo neste final de semana, 22 e 23 de agosto, durante a quinta etapa do Riffel Motocross – Campeonato Catarinense.

Para receber os melhores pilotos do Brasil, a pista que será palco para as disputas do Riffel Motocross sofreu algumas mudanças que irão deixar as provas ainda mais competitivas e emocionantes. Entre as alterações estão as novas seções de costelas na reta após a mesa de chegada e também após a curva de largada. Mas a principal alteração e que promete agitar a etapa é um salto de aproximadamente 35 metros localizado em frente ao público, denominado pelos organizadores de mega-salto.

Segundo os organizadores do evento, a expectativa é que um grande número de competidores participem das provas do Riffel Motocross neste domingo. Cerca de 60 pilotos do Rio Grande do Sul e vários pilotos que disputam a Copa Oeste de Motocross já confirmaram presença na etapa.

A estrutura do Autódromo Internacional de Chapecó, onde está localizada a pista de motocross já está pronta. O autódromo possui área de box asfaltada, banheiros, chuveiros, área para camping, lanchonetes e restaurantes.

Para os pilotos que pretendem ficar hospedados em hotel, o hotel oficial do evento é o Itatiaia Business Hotel, localizado no centro da cidade. Para maiores informações acesse o site www.itatiaiahotel.com.br ou entre em contato pelo telefone: (49) 3361- 6300.

Inscrições

As inscrições para a quinta etapa do Riffel Motocross – Campeonato Catarinense já estão abertas. Os interessados podem fazer a inscrição por meio do site da FCM até às 18 horas de sexta-feira, 21. As provas acontecem no dia 23 de agosto, na cidade de Chapecó, no oeste do Estado.

Clique no link e faça a sua inscrição: http://www.fcm.org.br/ficha-inscricao-mx.php


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.