Federação Catarinense de Motociclismo

Gabriel Gentil vence mais uma no Arena Cross
Texto: Reportagem FCM - Foto: Maurício Arruda - Moto X

Gabriel Gentil vai em busca do vice-campeonato da categoria Júnior

O piloto catarinense Gabriel Gentil venceu mais uma etapa do Arena Cross nesse sábado, 26, na cidade paulista de São José do Rio Preto e está cada vez mais perto do vice-campeonato da categoria Júnior.

Gabriel largou em terceiro, mas logo conseguiu ultrapassar dois adversários e assumir a ponta, liderando a prova com tranqüilidade e recebendo a quadriculada 10 segundos à frente do segundo colocado, Eduardo Lima. Mesmo com o bom resultado, Gabriel não tem mais chances de brigar pelo título da categoria, já que o paulista Hector Assunção terminou a prova em terceiro e garantiu o título com uma etapa de antecedência.

O catarinense está na segunda colocação da categoria Júnior, com 87 pontos e agora briga pelo vice-campeonato com o paulista Gustavo Takahashi, terceiro colocado com dois pontos a menos que Gabriel. “Esperamos uma boa atuação na última etapa do Arena para consolidar o vice-campeonato e encerrar o ano com sucesso”, disse Air Gentil, pai de Gabriel.

O próximo desafio de Gabriel será na sexta etapa do Riffel Motocross – Campeonato Catarinense, neste final de semana, 03 e 04 de outubro, em Araranguá, em que lidera as duas principais categorias, MX1 e MX2. Já a sétima e última etapa do Arena Cross acontecerá em São Paulo nos dias 23 e 24 de outubro.


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.