Federação Catarinense de Motociclismo

Copa Joyama de Velocross começou
forte em Joinville
Texto e fotos: Tiago José Wolff - www.racecross.com

Jackson Keil venceu as três baterias que disputou

Raulino Torres Neto venceu na TTR/XTz

Avacir Cheves venceu a VX3

O motoclube de Joinville recebeu nos dias 24 e 25 de outubro, a abertura da Copa Joyama de Velocross. Com o intuito de reunir os amantes da modalidade, e também os amantes das Yamahas, a copa foi um sucesso logo na abertura, chegando a marca de 200 inscrições. Pilotos vindos de várias partes do estado, e também do Paraná estiveram presentes para participar das disputas e concorrer a uma moto zero km, que será sorteada na etapa final. O publico também compareceu em peso e mesmo com o tempo ruim, permaneceu animado até o final, vibrando a cada bateria.

Na pista, Jackson Keil, da cidade de São Bento do Sul, foi o grande destaque da prova, vencendo as três baterias que disputou: Nacional 250cc, Força Livre Nacional e VX2. Na VX2, Jackson venceu a disputa com Luis Felipe Fietz, que liderou a maior parte da prova, mas no final não resistiu e ficou com a segunda colocação. Na Força Livre Nacional, João Francener andou próximo do líder, mas Jackson se manteve a frente e confirmou a terceira vitória do dia.

Os pilotos da casa também fizeram bonito, vencendo algumas baterias. Na VX3 Especial, Avacir Chavez, o Nenê, venceu a disputa com João Francener e ficou com a vitória. Na Nacional 230ccc, Eduardo Cidral venceu de ponta a ponta, deixando a disputa pela segunda colocação. Na Street150, Jean Carlos da Silva começou a prova disputando com Raulino Torres Neto, mas foi abrindo e garantiu a vitória. Eduardo Branco, de Blumenau, passou Neto e chegou a diminuir bastante a distancia do líder, mas teve que se contentar com a segunda colocação.

Nas categorias destinadas as motos Yamahas, Raulino Torres Neto venceu de ponta a ponta na TTR/XTz.Guilherme Goulart também fez boa prova, ficando com a segunda colocação. Na Categoria DT 180cc. Daniel Groh largou na frente e acelerou forte para vencer de ponta a ponta, com Eduardo Correia Branco na segunda colocação

Nas categorias de base, Leonardo Melchert venceu a 65cc de ponta a ponta, enquanto Vinicius Lamonato, da cidade de Blumenau, faturou a 55cc.

Na ultima bateria do dia, a VX1, disputa entres os pilotos de Jaraguá do Sul. Paulo Krutsch Jr. saiu na frente, seguido de perto por Luciano “Boca” de Oliveira. Paulo estava mais rápido na pista e confirmou a vitória, com Boca na segunda colocação.

A segunda e decisiva etapa da competição, esta marcada para inicio de dezembro, com data ainda a confirmar. Mas o que já esta confirmado, é o sorteio da moto 0 km. Uma TTR125 que será sorteada entre todos os participantes da Copa.


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.