Federação Catarinense de Motociclismo

Riffel promove oportunidade para jovens
Texto: MCK Assessoria - Foto: Divulgação

Há mais de 10 anos a Riffel é apoiadora do Projeto Pescar

A Riffel, empresa fornecedora de peças para os principais fabricantes de motocicletas no Brasil, além de apoiar o motociclismo em Santa Catarina, é também incentivadora no Estado do Projeto Pescar.

A iniciativa apoiada pela empresa há mais de uma década oferece a cada ano um curso gratuito com nove meses de duração, com ênfase em desenvolvimento pessoal, cidadania e serviços administrativos, para cerca de 20 jovens entre 16 e 19 anos de ambos os sexos.

As inscrições para o processo seletivo da turma 2010 do Projeto Pescar promovido pela Riffel em Blumenau estão abertas até o dia 22 de dezembro. O início das aulas está previsto para o mês de fevereiro.

 Sobre o Projeto

 Coordenado por uma organização sem fins lucrativos que há mais de 30 anos instituiu um bem-sucedido modelo de “franquia social”, o Projeto Pescar é um programa de responsabilidade social que promove a educação e novas perspectivas profissionais para jovens em situação de vulnerabilidade social.

Presente em 11 estados brasileiros através de mais de 100 unidades, o Projeto Pescar já promoveu a inserção social e ao mercado de trabalho para mais de 13.700 jovens em situação de risco.

O programa oferece cursos gratuitos de iniciação profissional, desenvolvimento pessoal e cidadania, integrando meninos e meninas de 16 a 19 anos ao mercado de trabalho em atividades de meio período, organizadas em uma sala de aula montada dentro da sede da Riffel, em Blumenau. “O objetivo principal do projeto é ajudar na construção e reestruturação de valores saudáveis para esses jovens, não apenas proporcionando uma inserção mais qualificada no mercado de trabalho, mas principalmente, contribuindo de forma positiva nas tomadas de decisões no presente e no futuro”, avalia a orientadora do Projeto Pescar, Vanessa Oliveira.

Pioneira em Santa Catarina e única empresa na cidade a aderir ao Projeto Pescar, a Riffel está atualmente formando a sua décima turma de alunos – são cerca de 20 vagas oferecidas a cada ano – e se orgulha de já ter promovido a cidadania para 134 jovens e a inserção ao mercado de trabalho de muitos de seus alunos. “Ouvir hoje de um adulto casado com filhos, ou de um microempresário que um dia foi um jovem do Pescar, um ‘muito obrigado’ pela transformação que o projeto fez em sua vida, não tem preço”, afirma o presidente da Riffel, Renaldo Riffel Júnior.

O projeto também contribui para uma maior integração interna da equipe de colaboradores da empresa, que são envolvidos diretamente nas atividades como voluntários, ministrando aulas na área de logística e apadrinhando um aluno. Além de ocuparem o tempo ocioso com atividades educacionais, os jovens também recebem alimentação, uniforme e uma cesta básica, numa contribuição ao bem-estar de todas as famílias envolvidas.

 Seleção

O processo seletivo acontece na sede da empresa que fica na Rua Maringá, 533, em Blumenau, e o início das aulas está previsto para o próximo mês de fevereiro. Os interessados deverão agendar uma data para a entrevista e preencher o cadastro socioeconômico com a orientadora Vanessa, pelo telefone (47) 3231-0500 ou e-mail vanessa.oliveira@riffel.com.br


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.