Federação Catarinense de Motociclismo

Reuniões definirão regulamentos para o
Estadual de Velocross e Todo Terreno
Texto: Reportagem FCM - Fotos: Arquivo FCM - Gerson Coas e Valdecir Augustin

Na próxima quarta-feira, 20, será definido regulamento do estadual de Velocross

A categoria Quadriciclo poderá ser uma das novidades no Estadual este ano

Na quinta-feira, 21, será a vez de Todo Terreno ter seus regulamentos definidos

A Federação Catarinense de Motociclismo (FCM) realiza nos próximos dias 20 e 21 de janeiro as reuniões com os clubes, organizadores, dirigentes e demais interessados das modalidades de Velocross e Todo Terreno (Enduro, Cross Country e Regularidade). As reuniões, na quarta-feira, 20, para o Velocross e quinta-feira, 21, para Todo Terreno, serão realizadas na sede da Federação, em Florianópolis, com início às 16 horas.

Na primeira reunião com os interessados no Velocross serão definidos o regulamento e o calendário do Estadual. Entre as novidades da modalidade para este ano, haverá o maior controle do ruído das motocicletas que seguirão a risca os padrões da Comissão de Motocross (CMS) da Federação Internacional e a criação das classes 85cc - 150cc 4T e quadriciclos. Entretanto, o presidente da FCM enfatizou que as categorias não estão confirmadas. “Os pilotos dispostos a competir no estadual de Velocross em uma dessas categorias deverão expressar o interesse junto a FCM”, disse.

 Todo Terreno

Já na quinta-feira, 21, acontece a reunião para definir o regulamento e calendários das modalidades de Todo Terreno (Regularidade, Enduro e Cross Country).

Para a categoria Cross Country, o regulamento já está praticamente definido, com mudanças em algumas categorias, como a XC3 e XC3 Nacional que passam a largar juntas e também no cronograma das provas. (Leia mais sobre as mudanças no Catarinense de Cross Country: http://www.fcm.org.br/noticia.php?id=2167)

Os pré-regulamentos do Velocross e Todo Terreno estão disponíveis no site da FCM e podem receber sugestões até a data das reuniões, quando serão definidos os regulamentos oficiais.

Confira o pré-regulamento do Velocross:

http://fcm.org.br/motovelocidade/regulamento/reg_00049.pdf

   

 

 


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.