Federação Catarinense de Motociclismo

ENTREVISTA: Luciano de Oliveira fala sobre
suas expectativas para a temporada 2010
Texto: Reportagem FCM - Fotos: arquivo FCM - Gerson Coas

"Perdi (o título Brasileiro) para mim mesmo", afirmou o piloto

Luciano de Oliveira foi vice-campeão Brasileiro e Campeão Catarinense de 2009

Em 2010 o piloto disputará o Brasileiro, Estadual e a Copa Contestado VX

Após o feriado de carnaval, a série de entrevistas com os grandes nomes do motociclismo catarinense volta com os planos de um representante do Velocross: Luciano de Oliveira.

O catarinense de Jaraguá do Sul, atual vice-campeão Brasileiro e campeão Catarinense de Velocross na principal categoria, a VX1, inicia a temporada em negociação com patrocinadores. Confira o bate-papo:

 Reportagem FCM: Luciano qual a sua avaliação da temporada 2009?

Luciano de Oliveira: Foi uma temporada boa. O objetivo era vencer as três competições que disputei: o Brasileiro, o Catarinense e a Copa Contestado. Fui campeão do Catarinense e da Copa Contestado na principal categoria, e o Brasileiro eu liderei durante todo o campeonato, mas acabei perdendo na última etapa por conta dos descartes.

 Reportagem FCM: Após chegar tão perto do título Brasileiro em 2009, o que você acha que foi determinante para a perda do campeonato?

Luciano de Oliveira: Acredito que eu perdi o título por um descuido meu... perdi pra mim mesmo. Não li o regulamento direito e só depois fui saber dos três descartes. Estava bem preparado, queria muito vencer, mas fiquei muito nervoso e ansioso na última etapa onde precisava vencer a prova para ser campeão e acabei ficando com o vice-campeonato.

 Reportagem FCM: Quais campeonatos pretende disputar em 2010?

Luciano de Oliveira: Brasileiro, Catarinense e a Copa Contestado de Velocross.

 Reportagem FCM: Qual a tua expectativa para a temporada 2010?

Luciano de Oliveira: Quero disputar os três campeonatos e conseguir os títulos. Mas ainda estou aguardando a resposta de alguns patrocinadores para confirmar minha presença no Brasileiro de Velocross. Se não der certo com os patrocinadores, disputarei apenas o Catarinense e a Copa Contestado, em busca dos títulos.

 Reportagem FCM: Como está a sua rotina de treinos para esta temporada?

Luciano de Oliveira: Ainda não estou treinando muito de moto, porque estou esperando as negociações com patrocinadores, mas estou treinando a parte física na academia e pedalando. Uma ou duas vezes por semana treino de moto.


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.