Federação Catarinense de Motociclismo

Grandes nomes do motociclismo já estão inscritos
para a abertura do Riffel MX
Texto: Reportagem FCM - Fotos: arquivo FCM - Gerson Coas

Mais de 60 pilotos já se inscreveram para a etapa de abertura do Riffel MX

 

Em pouco mais de 24 horas de inscrições abertas, mais de 80 pilotos já confirmaram presença na etapa de abertura do Riffel Motocross – Campeonato Catarinense, neste final de semana, 13 e 14 de março, na cidade de Indaial, vale do Itajaí.

Nas principais categorias, a MX1 e a MX2, pilotos como Gabriel Gentil, Anderson Cidade e Leandro Smakovicz já estão inscritos para a etapa inicial do Riffel Motocross.

Gabriel Gentil, atual campeão da MX2, e vice da MX1 inicia a temporada com a missão de permanecer com o título da MX2 por mais um ano, e ainda conquistar o caneco da MX1, perdido na última etapa, em São Miguel do Oeste.


Gabriel Gentil

 

Anderson Cidade começou a temporada com vitória na principal categoria do Supercross, em Balneário Camboriú, e neste final de semana pretende repetir o feito, já que 2009 foi um ano de recuperação e sem resultados expressivos.


Anderson Cidade

 

Também inscrito nas duas categorias, Leandro Smakovicz foi um dos destaques da temporada passada ao terminar o campeonato com o terceiro lugar na MX2.


Leandro Smakovicz

 

Já inscrito nas classes MX1, MX2 e intermediária, Luis Felipe Claudino também foi um dos destaques da temporada passada, e mesmo sem disputar as últimas três etapas do Riffel Motocross na categoria Intermediária, por conta de uma lesão, terminou o campeonato na sexta colocação. Agora, já recuperado, Luis Felipe pretende repetir a ótima temporada feita o ano passado, mas é claro, sem lesões.


Luis Felipe Claudino

 

Além de Claudino, destaque para os pilotos Paulo de Pieri, Venício Voigt - que corria pela 85cc e fará a sua estréia na classe intermediária neste final de semana - e Fábio Lobo, que foi o melhor catarinense na primeira etapa do estadual de Supercross, em Balneário Camboriú, em sua volta às pistas depois da lesão sofrida na penúltima etapa do Riffel Motocross 2009, em Capinzal.


Fábio Lobo

 


Venício Voigt

 

 Outro que estreará na classe Intermediária neste domingo é o piloto Osmar Mossiman Neto. Atual campeão da classe Nacional 230cc, Osmar entra na briga pelos títulos das classes Intermediária e Nacional. Carlos Machado, atual vice-campeão da Nacional 230cc, se mantém na categoria para conquistar o título que escapou por pouco em 2009.


Osmar Mossiman Neto

 


Carlos Machado

 

 Nas classes dos mais experientes, a MX3 e MX4, alguns nomes conhecidos já confirmaram participação. Richard Berois que estreou com o pé direito na categoria dos mais experientes na abertura do Supercross, faz sua estréia agora no Motocross e pretende repetir o bom resultado de duas semanas atrás. Também já estão inscritos o campeão da categoria em 2002 Sandro de Souza Silveira, e Amilton Antônio de Amorin Júnior, o Juca Bala.


Richard Berois

 


Airton Pimentel

 

 Pela MX4, nova categoria válida pelo Riffel Motocross 2010, destaque para os já inscritos Edson da Silva e Francisco Uhlick, que com toda sua experiência arrancou aplausos do público na abertura do Supercross, em Balneário Camboriú.


Chico Uhlick

 

Dos mais experientes às categorias de base. Já confirmaram presença na disputa pela 85cc os pilotos Hallex Dalfovo, Luciano Oriano Júnior, além do atual campeão Tauan Brenner. Wagner da Silva Oliveira agora brigará pelo título da 65cc, junto com o atual campeão da 55cc, Pietro Pimentel, que disputará as duas categorias. Também pela 55cc, estão inscritos Bernardo de Moura Zappellini e Thiago Brenner.


Hallex Dalfovo

 


Luciano Oriano Júnior

 


Tauan Brenner

 


Wagner Oliveira

 


Pietro Pimentel

 


Bernardo Zappelinni

 


Thiago Brenner

 

     Programação

A programação da primeira etapa do Riffel Motocross segue a orientação da FCM. No sábado os treinos acontecem em duas sessões. No domingo, as motos entram na pista para os treinos de aquecimento às 09h30min. As baterias válidas pela primeira etapa do campeonato iniciam às 11h30min, ou às 12h30. O horário é confirmado na manhã de domingo conforme as condições climáticas.

O Riffel Motocross – Campeonato Catarinense tem o patrocínio de Riffel Motospirit e apoio de Motoshop, Destak Transportes e Geração Motos.

Inscrições

As inscrições antecipadas e com desconto podem ser feitas no site da federação até às 18 horas desta sexta-feira, 12. No sábado os pilotos poderão fazer suas inscrições na secretaria da prova até às 18 horas. Clique aqui e faça sua inscrição.


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.