Federação Catarinense de Motociclismo

ENTREVISTA - Denísio do Nascimento:
“O Dakar é mais que um sonho"
Texto: Reportagem FCM - Fotos: www.webventure.com.br

Depois dos Sertões, Denísio quer o Dakar...

Denísio do Nascimento, campeão Brasileiro de Rali 2009

" (o Sertões) Sem dúvida foi o meu melhor resultado em 2009"

"O Dakar é mais que um sonho. Tenho muita vontade de participar"

"O único campeonato que tenho certeza que vou participar em 2010 é o Sertões"

Dando continuidade a série de entrevistas com os principais pilotos de Santa Catarina, a equipe de Reportagem da FCM conversou com um dos destaques da temporada 2009: Denísio do Nascimento.

 Catarinense da cidade de Brusque, Denísio começou sua história no motociclismo competindo na modalidade de Velocross. Começou em 2001, na categoria Nacional, sempre pilotando uma Honda 4 tempos. Depois seguiu para as categorias principais do Velocross onde foi campeão em 2005, 2006 e 2007. Em 2008 mudou para o Rally e em 2009 provou que se adaptou muito bem à nova modalidade conquistando o título de campeão Brasileiro de Rally, e em sua estréia no Rally dos Sertões, o segundo maior rali do mundo, já saiu como vice-campeão geral e campeão da categoria Sport.

 Nessa entrevista, Denísio analisa o seu desempenho na última temporada e não descarta a possibilidade de em 2011 disputar o Rally Dakar, maior e mais importante rali do mundo. Confira:

 Reportagem FCM: 2009 definitivamente foi o seu ano. Qual a sua avaliação da última temporada?

 Denísio do Nascimento: É, foi mais que bom, foi excelente. Um ano de superação. Tive praticamente 100% de aproveitamento no Brasileiro. O meu resultado no Sertões foi uma surpresa. Foi um grande aprendizado, estar ali, largando com ídolos como o Zé Hélio, o Juca, foi realmente uma experiência incrível.

 Reportagem FCM: Das provas que você disputou em 2009, você venceu a maioria. O que foi determinante para esses bons resultados?

 Denísio do Nascimento: Dedicação. Desde o início do ano mudei a forma de treinar, contratei um personal trainer para cuidar da minha forma física, porque para a moto é essencial ter um bom preparo físico, senão não anda. A minha preparação física foi o diferencial.

 Reportagem FCM: Como você define a sua participação no Rally dos Sertões?

 Denísio do Nascimento: O Rally dos Sertões era um sonho. Desde 2000 sempre sonhei em participar. Foi uma experiência e tanto. É uma prova extremamente difícil, muito dura, são 800, 900 quilômetros por dia. 10 dias acordando às 4 horas da manhã para se preparar para as provas. Não é qualquer um que agüenta esse ritmo. Muitos começam, mas nem chegam a terminar. Hoje, conseguir terminar o Sertões já é uma vitória, e eu fui com esse pensamento e acabei voltando para casa com o vice-campeonato no geral e o campeonato na minha categoria. Sem dúvida foi o meu melhor resultado em 2009.

 Reportagem FCM: Você já tem alguma equipe definida para a temporada 2010?

 Denísio do Nascimento: Não. Essa parte ainda está um pouco indefinida. Mas até o final de março, começo de abril, já devo estar com isso acertado.

 Reportagem FCM: Qual a tua expectativa para a temporada 2010?

 Denísio do Nascimento: Meu objetivo é fechar com uma boa equipe para poder disputar o Sertões e quem sabe o Dakar. Recebi algumas propostas e ainda este mês devo definir.

 Reportagem FCM: Então há possibilidades de você disputar o Dakar 2011?

 Denísio do Nascimento: O Dakar é mais que um sonho. Recebi algumas propostas. Tenho muita vontade de participar, mas não depende só de mim. Para conseguir disputar o Dakar é preciso uma boa equipe. Só de completar o maior rali do mundo já será uma vitória, que dirá ficar entre os 20 primeiros, subir no pódio...Quero trabalhar para isso...

 Reportagem FCM: Quais campeonatos pretende disputar nesta temporada?

 Denísio do Nascimento: O único que tenho certeza que vou participar é o Sertões. Se conseguir fechar com uma boa equipe disputarei as outras etapas do Brasileiro, senão apenas o Sertões.


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.