Federação Catarinense de Motociclismo

31 de janeiro de 2003
edição n.º 17

Santa Catarina em todos os terrenos!
Foto: Arquivo Gerson Coas/FCM


"O início de 2003 nos deixa bem claro que teremos uma jornada positiva no decorrer do ano".

Reunião Técnica de Enduro

O início de 2003 nos deixa bem claro que teremos uma jornada positiva no decorrer do ano. Voltando rapidamente ao término de 2002, a Reunião Técnica de Enduro demonstrou que as boas competições terão prosseguimento, sempre com a consistente participação dos Clubes deste segmento desportivo. A inclusão de mais uma etapa do Brasileiro de Enduro no nosso Estado, confirma a tradição de Regularidade, aliado à confiança da CBM no trabalho desenvolvido em Santa Catarina.

A inédita etapa do Enduro FIM (Etapa do Brasileiro) também nos dá a confirmação do crescimento desta modalidade, que veio para ficar e está atraindo a atenção dos mais variados pilotos. O FIM será sem dúvida um grande evento que vai firmar mais ainda o esporte catarinense no cenário nacional.

Pré-temporada do Supercross revela as promessas para 2003

A edição do Circuito Verão de Supercross que teve suas quatro primeiras etapas disputadas no mês de janeiro, na cidade balneária de Itapema, chamou a atenção de vá rios pilotos da região Sudest e, que propiciaram boas disputas no Supercross noturno.

Pódio 2ª Etapa Circuito Verão
de Supercross, cat. 125cc
O Circuito que está na sua metade das oito etapas previstas, aumentou em muito o nível técnico, nos provou que além dos tradicionais pilotos que lutam pelo importante título, outros se destacarão na temporada. Falo de Jhonatan Batista, Leandro “Kareka” Silva e Leandro Smakovicz, que começaram o ano dispostos a brigar com os grandes nomes no pelotão da frente.

Fazia tempo que não víamos uma prova de Supercross tão disputada como na terceira e quarta etapas em Itapema. Foi eletrizante assistir as baterias. Teremos certamente, não só nos Estaduais, mas também no Brasileiro, gente nova com resultados que talvez surpreendam ao meio, mas não a nós que tivemos a felicidade de ver estes meninos crescendo e se dedicando com afinco ao esporte. Dias 15 e 16 de fevereiro, teremos na cidade de Imbituba o prosseguimento do Circuito, e lá certamente as disputas continuarão.

Em alta velocidade e no rumo certo

A motovelocidade também teve seu destaque no mês de janeiro. Depois de termos talvez o melhor Campeonato de todos os tempos, 2003 certamente não será diferente.


Largada da categoria Força Livre Nacional
2ª Etapa Copa Itapema de Velocross

Reunião realizada em Itapema com membros da FCM e demais pessoas envolvidas na Motovelocidade na Terra

Cem pilotos inscritos na segunda etapa da Copa Itapema de Velocross foi surpreendente. A unificação da categoria 125cc Especial com a Força Livre Especial nos mostrou que este será o caminho para 2003.

A reunião em Itapema com membros da Velocidade foi muito importante, e as sugestões e temas abordados foram salutares e progressivas para que a FCM tome as decisões necessárias para a continuação do desenvolvimento da modalidade. Democraticamente, conversou-se sobre as condições da modalidade e as possíveis mudanças. Porém foi colocado que diante do sucesso de 2002, todo cuidado é pouco nas mudanças, afinal o esporte não pode correr riscos.

A inclusão da cidade de Ascurra, com um moderno motódromo e autódromo demonstra também que teremos boas praças desportivas para o ano em curso.

Dia 05 de fevereiro apresentaremos o calendário e o regulamento e contamos com o apoio de todos para juntos fazermos bons Campeonatos.

Até lá

Kiko Cidade


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.