Federação Catarinense de Motociclismo

Guilherme Cascaes vence o Enduro
de São Bento do Sul
Texto: Divulgação - Fotos: arquivo FCM - Gerson Coas

Guilherme Cascaes

Genoir Bruning

Márcio Dalla Lana Filho

Ferdinando Regensburger

O tubaronense Guilherme Cascaes venceu a prova na categoria Máster nesse final de semana na cidade de São Bento do Sul, válida pelas sétima e oitava etapas do Campeonato Catarinense de Enduro de Regularidade.

“A prova estava boa e consegui pontos importantes para o campeonato. Choveu durante a semana e ficou nublado durante todo o domingo, deixando o terreno bem molhado. A navegação estava um pouco difícil, pois havia muitos caminhos abertos por Jeep de um Raid no final de semana anterior, dificultando a vida dos pilotos. Na primeira etapa, vários pilotos erraram uma referência, devido a essas trilhas abertas, inclusive eu, fazendo com que perdesse vários pontos e ficando em segundo na etapa. As médias estavam bem justas com trilhas mais fechadas e lisas. Já na parte da tarde, as médias ficaram mais apertadas, com trilhas longas, mais abertas e alguns laços. Nessa parte consegui andar bem e vencer a etapa. No final deu tudo certo e consegui mais essa vitória”, comentou o piloto que agradeceu os seus patrocinadores: Bamba Racing e Motus KTM e o apoio da Corona, Totem, M3, Fontanella Transportes, Copobras e Nelson Motos.

Com a vitória, Cascaes continua liderando o Catarinense com 191 pontos, seguido de Genoir Bruning com 176 e Márcio Luiz Dalla Lana Filho com 163. O piloto ainda lidera da Copa ASCPE, Campeonato Sul Brasileiro e o Brasileiro de Regularidade.

Na sênior, o campeão foi o piloto Genilson Wantowsky de Rio Negrinho, seguido de Marcelo Ricardo Munhoz e João Angelo Ceron em terceiro.

Na categoria Over 40, uma briga boa, resultando na vitória de Márcio Roberto Galatto com Eder “Rato” Marcondes em segundo e Wilmar Possamai em terceiro.

Já na Over 50, o campeão foi Humberto Cadori, de Itapema, seguido de Osvaldo da Cunha Batista e João Carlos de Oliveira.

Ferdinando Regensburger foi o campeão da classe Júnior com vitória nas duas etapas. Ademar José Silveira foi o segundo e Ricardo José Fuzão o terceiro.

Na Novatos, João Paulo Peruchi levou a melhor seguido de Rodrigo Bunn e Antonio Carlos Mellão.

A próxima etapa do Catarinense será nos dias 05 e 06 de junho na cidade de São Ludgero, válida também pela Copa Motoshop ASCPE e grande final do Campeonato Sul Brasileiro de Regularidade.


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.