Federação Catarinense de Motociclismo

Rio Negrinho recebe a terceira etapa
do Brasileiro de Rally Baja
Texto e foto: Divulgação - CBM

A cidade de Rio Negrinho, no norte de Santa Catarina, é a próxima parada do Campeonato Brasileiro de Rally Baja. A terceira etapa da competição acontece neste fim de semana, de 18 a 20 de junho, e promete surpreender os participantes com um percurso inédito e trechos bastante técnicos.

“Estamos muito entusiasmados com o roteiro. Temos certeza de que iremos surpreender inclusive os pilotos da região”, diz André Alcântara, diretor-geral do evento. “Todos irão completar a prova em qualquer clima, com chuva ou com sol, mas será um pouco dura no sentido de preparo físico. Vai ser um bom teste para quem vai para o Sertões”, completa.

A prova será disputada em áreas de reflorestamenteo, completamente fechadas a passagem para veículos comuns, e também em terrenos “virgens” para as trilhas. No último fim de semana os diretores de prova fizeram pequenos acertos de finalização do roteiro, com a inclusão de duas zonas de radar, e ficaram bastante satisfeitos.

“Haverá muitas mudanças de direção, prevalecendo o terreno de reflorestamento de pinus e eucalipto, mas também temos bastante alterações de piso, algumas delas até bruscas”, ressalta André. “O rally passará muito em terreno com "saibro moído", ou seja, é um asfalto mas com muita pedra e alguns trechos úmidos. Teremos trechos bem travados, de primeira marcha, e alguns para se colocar a última marcha”, declara.

A prova foi dividida em três partes: Rio dos Bugres, Rio da Veada e Bituva. Em cada uma haverá um abastecimento, para poder contemplar os pilotos que não têm tanques grandes.

“Como em 2009, o Rally Rota Santa Catarina quer trazer novos adeptos ao esporte. Por isso novamente fizemos categorias para quem não corre o Campeonato Brasileiro e poder competir com piloto de capacidade semelhante”, finaliza André.

A apuração do resultado será feita utilizando o sistema de GPS Precisão, que irá monitorar os pilotos em todo o percurso, sem custo adicional à inscrição dos pilotos.

O Rally Rota Santa Catarina é organizado pela Mr Bits e tem o patrocínio de Ipiranga, Behr Motos, Koala Energy, Nosso Posto, Cor.com Impressão Digital, Precisão GPS, Ceraflame, Conil e apoio da Prefeitura Municipal de Rio Negrinho, Renova Floresta e Florestal Itupiranga. A supervisão é da FCM (Federação Catarinense de Motociclismo) e da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo).


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.