Federação Catarinense de Motociclismo

Tudo pronto para a quarta etapa
do Catarinense de Enduro FIM
Texto: Reportagem FCM - Fotos: Valdecir Augustin / arquivo FCM

A expectativa para a etapa é de um grande número de pilotos

Fábio Nascimento já confirmou presença na quarta etapa do Catarinense de Enduro

Tudo pronto para a quarta etapa do Campeonato Catarinense de Enduro FIM, que acontece neste final de semana, 03 e 04 de julho, na cidade de Jaraguá do Sul, na região norte de Santa Catarina.

Esta será a primeira vez que a cidade receberá uma etapa do estadual, e as trilhas que servirão de palco para as disputas já estão prontas para os melhores pilotos do estado mostrarem suas habilidades em busca de mais 25 pontos na classificação. “As trilhas já estão preparadas. As disputas passarão por dentro da chácara Tecilla e também por regiões próximas. As trilhas são largas, com bastante lama, subidas, descidas e alguns pontos com pedregulhos”, disse um dos organizadores da etapa, Nilson Tecilla.

De acordo com Tecilla, a expectativa é que Jaraguá do Sul receba um grande número de competidores. “A expectativa para esta etapa é de superarmos a etapa da Copa Norte que realizamos aqui no ano passado, onde tivemos um bom número de participantes. Temos certeza que será um grande sucesso”.

Quem já confirmou presença na etapa é o piloto catarinense Fábio Nascimento, de Garopaba. O piloto intensificou os treinamentos com a moto e manteve uma rotina diária de treinos físicos na academia para conseguir bons resultados nesta prova que servirá de preparação para a disputa do Brasileiro da modalidade, nos dias 17 e 18 de julho. "Estou me sentindo muito bem preparado para esta prova de Jaraguá do Sul e em ótima fase para manter a liderança na categoria E4 do Brasileiro. Esta prova será um grande desafio, pois o Nilson Tecilla, um dos organizadores da prova e dono da chácara gosta de fazer o extreme test bem dificultoso", disse o piloto.

As inscrições já estão abertas e poderão ser feitas até às 15 horas de sábado, 3, pelo site do Mr. Bits ou então até às 19h30 no local da prova.

O público poderá acompanhar as disputas pela quarta etapa do estadual de Enduro FIM doando um quilo de alimento não perecível, que será destinado a Casa de Apoio Padre Aluízio Boeing.

Confira o mapa de acesso ao local da prova: 


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.