Federação Catarinense de Motociclismo

Deni Nascimento vence a 2ª etapa do
Brasileiro de Rally Cross Country
Texto: Divulgação - CBM - Foto: Divulgação - Arena Enduro

Denísio Nascimento se prepara agora para a disputa do Rally dos Sertões

Bicampeão brasileiro de Rally, o catarinense Denísio do Nascimento venceu neste domingo, 4, em Botucatu – São Paulo, a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross-Country. Apesar de ter sofrido uma penalização de cinco minutos, Deni andou forte e foi o primeiro colocado na quarta edição do Rota Sudeste, competição que contou também com uma etapa do Campeonato Paulista de Rally Baja, disputada no sábado. O piloto catarinense completou a especial com 1h50m50s.

“A prova foi um pouquinho diferente de um rally normal, com muita navegação, passando por uma área de reflorestamento de eucaliptos. Era um verdadeiro labirinto, e quem não navegou, perdeu”, disse Denísio, que sofreu uma forte queda durante a etapa de sábado. “Eu bati com a cabeça no chão e perdi um pouco da memória no momento da queda, mas felizmente acordei bem no domingo. Larguei com cautela e fui pegando confiança. Eu fui o quarto a largar, e quando cheguei no quilômetro 90 percebi que os rastros dos pneus dos ponteiros haviam sumido. Vi que estava sozinho na prova e que poderia vencer”, ressaltou.

O segundo colocado na prova foi o paulista José Hélio Rodrigues, que agora corre pela BMW. Marcos Finato foi o terceiro, enquanto o mineiro Dario Julio, tricampeão brasileiro de Enduro de Regularidade, foi a boa surpresa da etapa, terminando em quarto. Com o resultado, Zé Hélio se mantém na liderança do Campeonato Brasileiro de Rally Cross-Country.

“O resultado foi excelente e fiquei bastante satisfeito. Agora sigo focado nos treinos físicos e nos últimos acertos dos meus equipamentos, visando a disputa do Rally dos Sertões”, completou Denísio.


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.