Federação Catarinense de Motociclismo

Catarinenses disputam mais uma etapa
do Brasileiro de Regularidade
Texto: Reportagem FCM - Fotos: arquivo FCM - Gerson Coas

Genoir Bruning

Guilherme Cascaes

Márcio Dalla Lana

Wilmar Possamai

Charleu Spricigo

Os catarinenses Guilherme Cascaes, Genoir Bruning, Márcio Luis Dalla Lana, Emerson Vicente, Anildo Theiss Júnior, Charleu Spricigo, Wilmar Possamai, Ferdinando Regensburger, Jonas Schulz e Djon Zomer chegam neste final de semana, 17 e 18 de julho, ao nordeste do Brasil para a disputa da terceira edição do Enduro do Pirão, prova válida pelas sétima e oitava etapas do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade.

Os representantes de Santa Catarina ocupam as primeiras posições em quatro, das cinco categorias válidas pelo campeonato e vão ao nordeste com o objetivo de manter os bons resultados conquistados nas etapas anteriores e assim, chegar mais perto do título nacional.

O piloto de São Ludgero, Genoir Bruning, é o quinto colocado na categoria Máster, com 98 pontos, e está confiante em bons resultados na etapa. “A minha expectativa é muito boa. A prova não terá descarte, serão 50 pontos em jogo, e eu estou 16 pontos atrás do segundo colocado, com isso, ainda tenho chances de brigar pelas primeiras posições”, disse.

De acordo com Genoir, a principal dificuldade está no tamanho do percurso. “A prova será estilo rally, serão cerca de 700 quilômetros. É muito quilômetro para apenas dois dias, e quem está acostumado a fazer 150 km por dia, por exemplo, terá uma dificuldade maior, mas mesmo assim estou confiante, e espero fazer uma grande prova”, comentou.

O vice-líder da categoria Máster, Guilherme Cascaes, também está preparado para fazer uma boa prova e pretende reassumir a liderança da competição. “As expectativas são boas, embora seja uma prova muito longe, onde já mandamos as motos a mais de uma semana e ficamos sem treinar, estou confiante. Tenho que correr atrás do prejuízo da última prova, onde por um problema de navegação, perdi a liderança do campeonato”, comentou.

Para ele, além da diferença de terreno, a grande dificuldade da etapa serão as altas temperaturas. “O tipo de terreno é muito diferente daqui do Sul, além disso, Teresina é a cidade mais quente do Brasil e lá a época mais quente do ano. Com certeza será um desafio a mais”, disse.

A prova começa no sábado, e passará por dois estados. A largada será em Teresina, no Piauí, com chegada em Bacabal, Maranhão. Já no domingo, os pilotos saem de Bacabal e chegam a São Luís/MA.

Confira a classificação do Brasileiro de Regularidade:

Máster
1º - Sandro Hoffmann - 125 pontos
2º - Guilherme Cascaes - 114
3º - Dário Júlio - 111
4º - Jomar Grecco - 105
5º - Genoir Bruning - 98

Sênior
1º - Márcio Luís Dalla Lana - 131 pontos
2º - Emerson Vicente - 98
3º - Breno Pavesi Felner - 92
4º - Anildo Theiss Júnior - 72
5º - Charleu Spricigo - 68

Over 40
1º - José Alexandre Tommaso - 132 pontos
2º - Aloisio Sfalsim - 126
3º - Wilmar Possamai - 83
4º - Amilar José Rodrigues - 82
5º - Eduardo Miota Corona - 74

Júnior
1º - Filipe Fernandes de Deus - 116 pontos
2º - Ferdinando Regensburger - 69
3º - Jonas Schulz - 64
4º - Djon Zomer - 50
5º - Luiz Pedro Kleim - 47

Novato
1º - Emerson Rodrigues Tiago - 128 pontos
2º - Gil Martinelli - 127
3º - Pedro Demari Neto - 51
4º - José Ivo Merchiori - 45
5º - Alexandre F. Durantes - 45


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.