Federação Catarinense de Motociclismo

Catarinenses partem para mais uma
etapa do Brasileiro de Velocross
Texto: Reportagem FCM - Fotos: arquivo FCM - Gerson Coas

João Francener (VX3 Nacional)

Lui Fietz (VX1 e VX2)

Luciano de Oliveira

Os representantes catarinenses no Campeonato Brasileiro de Velocross partem neste final de semana, 7 e 8 de agosto, para a cidade de Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, para disputar a quinta etapa do campeonato nacional.

O catarinense Luciano de Oliveira venceu a última etapa e embolou a classificação da principal categoria do campeonato, a VX1. O piloto de Jaraguá do Sul já está confirmado nesta etapa e confiante em repetir o resultado conquistado em Goiás. “A minha expectativa para esta etapa é das melhores, estou bem confiante. Antes da quarta etapa estava fazendo alguns acertos em minha moto e fiquei sem treinar com ela por um bom tempo, mas eu estava preparado fisicamente e deu tudo certo. Agora, já estou treinando com a moto e acredito que será mais fácil”, disse o vice-líder da categoria.

Lui André Fietz, de São Bento do Sul, foi o terceiro colocado na etapa passada, e permanece na liderança da principal categoria. Já na VX2, o catarinense venceu mais uma e ampliou sua vantagem na ponta da tabela.

João Silvério Francener, o João do Milho, representante de Joinville, ficou com a terceira colocação na etapa de Goiás e se mantém na liderança da categoria VX3 Nacional.

Para receber os melhores pilotos da modalidade no país, a Federação Gaúcha de Motociclismo (FGM) está preparando um grande evento. A pista será a mesma utilizada no Campeonato Sul-Brasileiro, ao lado do Ginásio Teixeirinha, no trevo do acesso sul da cidade de Passo Fundo, na saída para Soledade e Carazinho. A área de box tem pontos de luz, água, banheiros e praça de alimentação.

As inscrições para a prova já estão abertas, e podem ser feitas até sexta-feira pelo site da FGM (www.fgm.esp.br) ou da Revollution (www.revollution.com.br). A organização ressalta que não haverá inscrições no domingo.

A 5ª etapa dos Campeonatos Gaúcho e Brasileiro de Velocross é uma realização da Federação Gaúcha de Motociclismo (FGM), com supervisão da própria FGM e da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM).


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.