Federação Catarinense de Motociclismo

Quarta etapa do Catarinense de Velocross
em São Bento do Sul deve ser ensolarada
Texto: Reportagem FCM - Fotos: arquivo FCM - Gerson Coas

Jacson Keil

Lui Fietz

Felipe Baum

A cidade de São Bento do Sul, região norte de Santa Catarina, já está pronta para receber a quarta etapa do Campeonato Catarinense de Velocross, que acontece neste final de semana, 21 e 22 de agosto.

Inicialmente marcada para os dias 17 e 18 de julho, a etapa teve que ser transferida por conta do mau tempo que assolou a região durante aquela semana. Para este final de semana, a previsão é de que as disputas aconteçam com o clima favorável. De acordo com o site meteorológico Climatempo, a quarta etapa do estadual deve ser ensolarada.

Segundo o vice-presidente da equipe Veloferas, Jairo Lisboa, a pista que receberá as disputas da quarta etapa do estadual sofreu poucas alterações. “A pista já está pronta desde a primeira data. Naquela ocasião arrumamos as paredes e alteramos uma curva, mas o traçado continua o mesmo”, disse.

A expectativa para a etapa é de um grande número de pilotos e também de público. “Estamos esperando um bom número de inscritos, pois vários pilotos do Paraná já confirmaram presença, além do público, que sempre comparece em grande número”, comentou.

Para o atual campeão e líder da categoria Nacional 250cc, Jacson Keil, a etapa de São Bento do Sul é especial. “Correr em casa é sempre uma responsabilidade, mas eu conheço bem essa pista, ajudei a desenhar e adora andar nela, acredito que farei uma ótima etapa”, disse.

Além de Jacson, correm em casa o líder da categoria VX1, Lui Fietz, o vice-líder da VX2, Lipe Fietz, e o vice-líder da classe Nacional 250cc, Felipe Baum.

Inscrições

As inscrições para a quarta etapa do Campeonato Catarinense de Velocross podem ser feitas antecipadamente e com desconto até às 18 horas desta sexta-feira, 20, pelo site da FCM. Os pilotos que efetuaram a pré-inscrição pelo site da FCM para a prova transferida já estão inscritos para as provas deste final de semana. Clique aqui e faça sua inscrição.


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.