Federação Catarinense de Motociclismo

RALLY DOS SERTÕES: Deni do Nascimento
lamenta saída do Rally dos Sertões
Texto: Thiago Padovanni - Webventure - Fotos: www.webventure.com.br

Deni do Nascimento - Foto: David Santos Jr.

Ike Klaumann - Foto: Marcelo Maragni

Guto Klaumann - Foto: David Santos Jr.

Após a segunda colocação no Rally dos Sertões de 2009, em sua estreia na competição, Deni do Nascimento se viu obrigado a abandonar a disputa deste ano por causa de lesões e problemas em seu equipamento.

"Para mim, a única parte boa do Sertões 2010 foi a contratação pela equipe Petrobras. Desde o começo tive problemas. Ou problemas comigo, fisicamente, ou com a motocicleta, mas consegui ir tocando a prova até a sexta etapa, na maratona, onde acabei ficando sem o câmbio e tive que abandonar a prova", disse o piloto, visivelmente abalado e chateado por não estar mais na prova.

"Estou agora como telespectador, mas com uma dor muito grande no coração. Estou até indo embora, pois não aguento ficar no meio. Gosto muito, mas queria estar competindo", afirma o piloto, que passará por uma cirurgia no punho para recompor os ligamentos.

 O futuro ainda está incerto para o piloto, que teve uma reunião com a equipe Petrobras. "Conversamos mas ainda não está nada certo. Os próximos dois meses não devo pensar em moto por causa da cirurgia. Após isso devo voltar a treinar para, quem sabe, fazer algumas etapas do Brasileiro e, quem sabe, sonhar com o Dakar. Mas ainda não tem nada acertado, estamos negociando", disse. Para ele, o importante é estar recuperado fisicamente. "Não quero cometer o mesmo erro que cometi no Sertões, de não estar 100%. Quero estar bem para andar da forma que gosto. Não gosto de estar andando sentindo dor, tomando medicamento para largar, vou querer estar bem fisicamente", conclui.

Ike Klaumann, representante catarinense de Rio Negrinho, também abandonou a disputa da 18ª edição do Rally dos Sertões. O piloto sofreu uma queda na terceira etapa e não teve condições de continuar na prova.

O irmão de Ike, Guto Klaumann é o único representante catarinense na categoria motos ainda na disputa. O piloto está na sétima colocação no acumulado. Entre os quadriciclos, Sérgio Klaumann permanece na disputa e ocupa a terceira posição no geral.


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.