Federação Catarinense de Motociclismo

12 de março de 2003
edição n.º 18

Velocidade
Foto: FCM, Arquivo Gerson Coas/FCM

A prova de Ascurra foi sensacional em tudo. Primeiro pela condição de suspense que se formou devido a possibilidade da não realização da prova. A começar no sábado quando todos da organização se empenharam em dar condições para que a corrida fosse feita.

Com os treinos retardados para uma recuperada parcial na pista, o traçado foi liberado, embora as baterias de treinos tiveram seus tempos diminuídos.

No domingo a mesma situação, visto que as fortes chuva não deram trégua na madrugada. Com um firme propósito de aproveitar a data e a presença surpreendente dos pilotos, quase 160, a organização optou por realizar as provas. E precisamente às 11:00 horas foi iniciado o treino, e sem intervalo, foi dado continuidade nas provas, sempre com a constante ameaça de chuvas.


Largada categoria Street

Categoria Força Livre Especial

Box coberto

As provas muito disputadas mostraram que as mudanças do regulamento melhoraram e nivelaram a competição. Muito atento ao regulamento, dentre as motos quatro tempos foram abertas as cinco primeiras colocadas, mas nenhuma irregularidade foi constatada.

A mesma igualdade foi apresentada na 180cc com a presença das 4T, que ainda não encostaram nos ponteiros, mesmo sabendo que esta é uma pista de alta. Talvez alguma surpresa poderá vir nas pistas de baixa. O motódromo com um traçado longo e largo teve a aprovação da maioria dos pilotos. Algumas pequenas sugestões serão solicitadas pela FCM para uma próxima prova.

O conforto do Box coberto foi agradável, porém negativo foi o abuso de uma minoria que sem pensar nos companheiros ocupou mais de um Box, deixando alguns colegas na chuva e no piso molhado.

Aguardamos com ansiedade pela segunda etapa que será realizada em Witmarsum dias 5 e 6 de abril, já com a devida divulgação promovida pelo Sérgio (organizador) junto às equipes no Box.

SEMINÁRIO CBM/FCM

Realizado em Joinville no último dia 8 de março, o seminário serviu para apreciar as mudanças de regulamento do enduro e Rally, modalidade que tem crescido muito. Além disso, o objetivo foi capacitar novos dirigentes, para que todas as provas do Campeonato Catarinense tenham um comissário com aprovação no referido seminário. E por conta do sucesso alcançado, a inédita iniciativa deve passar também por outras modalidades.

O clima de confraternização também foi o ponto alto do encontro, onde também foram discutidas as normas e regras para realização de eventos. Percival Resende, coordenador da área desta modalidade, ficou muito satisfeito com o desempenho do grupo que teve na maioria o índice necessário para a provação.

MOTOCROSS EM SÃO JOSÉ

O Motódromo Pedra Branca, será o palco nos próximos dias 15 e 16 de março da abertura do campeonato catarinense de motocross. Inclusa na programação oficial dos festejos de aniversário do município, a prova está atraindo a atenção de pilotos de toda região sul, que estão ansiosos pela abertura do campeonato. A prova deve também contar com um bom público que deverá tomar as áreas de arquibancadas que estão sendo duplicadas em comparação à última prova lá realizada. Referente ao regulamento do ano passado o mesmo muda pouco. A mudança mais significativa fica por conta da alteração da categoria principal, a 250cc que passa a contar também com a presença das motos de 125cc especiais, passando a ser denominada força livre. Além disso na categoria Nacional 180cc as motos de 4T até 250cc poderão correr nesta classe, onde certamente teremos boas disputas.

Devido às chuvas constantes a pista está fechada até que o tempo melhore, para assegurar que tenhamos boas condições para realização da prova. Aguarde neste site a programação do evento.

Abraços

Kiko Cidade


Largada categoria Força Livre Especial

Largada categoria 180cc

Categoria Nacional

Pódio categoria Força Livre Especial

Pódio categoria Força Livre Nacional

Pódio categoria Nacional 180cc

 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.