Federação Catarinense de Motociclismo

João do Milho conquista título brasileiro por
antecedência na categoria VX3 Nacional
Texto: Reportagem FCM - Fotos: arquivo FCM - Gerson Coas

O piloto catarinense João Silvério Francener, o João do Milho, conquistou no final de semana, 25 e 26 de setembro, em Sete Quedas - Mato Grosso do Sul, o título brasileiro de velocross na categoria VX3 Nacional.

O quarto lugar conquistado nas provas da sexta etapa do Campeonato Brasileiro foi suficiente para o joinvilense garantir o título com uma etapa de antecedência. “A prova foi sob muita chuva, estava muito difícil completar, tanto que nessa categoria apenas seis motos conseguiram chegar ao final, mas felizmente consegui abrir uma boa vantagem durante todo o campeonato e o quarto lugar já me deu o título”, comentou.

Além do título da VX3 Nacional, o piloto segue na briga pelo campeonato da categoria VX3 importada. João do Milho foi o terceiro colocado na sexta etapa da competição e garantiu a vice-liderança da categoria.

O piloto tem chances de conquistar ainda mais títulos durante essa temporada. João do Milho é o líder da VX3 e VX3 Nacional no campeonato Sul-brasileiro e ainda lidera a Máster Nacional do Campeonato Catarinense. “A temporada está sendo ótima. Já garanti o título brasileiro por antecedência e ainda lidero mais dois campeonatos, não poderia ser melhor”, finaliza.


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.