Federação Catarinense de Motociclismo

RIFFEL: mostrar a importância das roupas de segurança
é o alvo da campanha Vida por Vida

Seja competindo ou apenas praticando por lazer, nenhum motociclista que se preze entra numa pista ou numa trilha sem os devidos equipamentos de segurança. Porém, no dia a dia das cidades e rodovias onde a utilização das motocicletas cresce em ritmo acelerado, exceto o capacete que é item obrigatório por lei, os demais equipamentos ou roupas de segurança são colocados de lado pela esmagadora maioria dos motociclistas.

Somando ainda a imprudência, a irresponsabilidade, as condições das vias e demais fatores, temos números alarmantes. No Brasil ocorrem anualmente cerca de um milhão de acidentes de trânsito envolvendo motocicletas, que resultam em torno de 214 mil internações.

Com o objetivo de reduzir não apenas o número de acidentes, mas também amenizar as lesões causadas pelas quedas que a Riffel lançou a campanha publicitária Vida por Vida.

Na peça um motociclista recebe de alguém que não conhece um vídeo gravado especialmente para ele. No vídeo, uma pessoa que se acidentou de moto pede a ele que pense na sua família e amigos e se cuide. Surpreendentemente, a pessoa cita detalhes da rotina do motociclista, mencionando nomes de familiares, gostos e até fatos da sua vida, como se o conhecesse.

É assim, alertando uma pessoa de cada vez, que a campanha Vida por Vida da Riffel quer conscientizar os motociclistas sobre a importância de usar roupas de segurança.

A ação, criada pela agência DCS em parceria com a Mazah (agência de promoções) e Baia Studio (agência digital), mostra 100 depoimentos reais gravados por motociclistas escolhidos por sua relevância dentro do universo do motociclismo, autores de blogs, fóruns ou comunidades na internet dedicadas ao assunto.

A Riffel é uma marca de motopeças e motowear de Blumenau/SC. Além de produzir peças para motos e ser fornecedora das principais montadoras do país, desenvolve roupas e acessórios de segurança para motociclista.

Confira mais detalhes no site www.vidaporvida.com.br  - www.riffel .com.br

 

Com informações do portal www.aconteceaqui.com.br

 


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.