Federação Catarinense de Motociclismo

MRPM # 12 – Catarinense de VX em
Witmarsum: seguuuura Lelê!
Texto e fotos: Gerson Coas / FCM

 

No início da temporada 2010 a sessão “Melhores Retratos dos Piores Momentos” abriu com um título praticamente igual.... “Catarinense de VX em Witmarsum: seguuuura Nenê!” Agora foi só trocar o “N” pelo “L” e estava feita a chamada.

No sábado, 20 de novembro, nos momentos finais da segunda sessão de treinos livres da VX1 para a final do Catarinense e do Sul-brasileiro de Velocross, o lageano Leandro Lemos, o Lelê, estava forçando, buscando fazer o melhor tempo da tarde. E, de regra geral, para conseguir tempo em Witmarsum é preciso atacar as paredes das curvas.

Pilotando a sua KX 450cc com relação 14 por 47, Lelê chegava no final da reta em quinta marcha, fez o curvão a esquerda, reduziu para quarta marcha para entrar forte na curva seguinte que é quase um 180º .... E quando acionou o freio traseiro, nada!

“Tentei ir reto para ver até onde eu conseguia segurar. Mas naquele ponto existem valos de drenagem. Eu freava a dianteira, mas ao mesmo tempo precisava acelerar para não enfiar a frente... fui até onde deu. No final a minha perna ficou presa e torceu. Rompi os ligamentos do joelho direito”, completou Leandro que no dia seguinte ainda disputou a categoria força livre nacional. Com a 12ª  colocação ele garantiu o seu segundo título da temporada. O da VX2 ele já havia conquistado por antecipação.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.